ícone whatsapp

Otávio Trad propõe que Comissões promovam ações concretas para combater feminicídios

09.03.2023 · 2:20 · Vereador Otávio Trad

Clique na imagem para ver a galeria completa

Durante a sessão desta quinta-feira (09), o vereador Otávio Trad propôs que as Comissões de Constituição e Justiça e Segurança Pública em parceria com as Procuradorias da Mulher e da Justiça promovam ações para combater os altos índices de feminicídios no Mato Grosso do Sul.

“Quando temos nosso Estado sendo explorado de forma negativa, tendo maior índice de feminicídio do Brasil é preciso ações concretas para que isso seja revertido. Temos uma polícia eficiente em todos os sentidos, mas é preciso agir”, enfatiza o vereador.

De acordo com dados divulgados pelo Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP), entre 2021 e 2022, houve um aumento de 5,5% nos casos de feminicídio no país. Estados populosos indicaram aumentos significativos e bem acima da média nacional, como São Paulo (43,4%), Rio de Janeiro (25,40%), Bahia (15,1%) e Minas Gerais (9,7%). Ponderando pela população, o estado do Mato Grosso do Sul possui a maior taxa de feminicídio do país (3,5 casos por 100 mil mulheres), seguido de Rondônia (3,1), enquanto a taxa nacional foi de 1,3.

DIA DA MULHER – Comemorado ontem (09), o Dia da Mulher foi marcado pela Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa “Celina Martins Jallad”. Na ocasião o vereador homenageou duas mulheres que se destacam pelos seus relevantes serviços prestados à sociedade campo-grandense.

As homenageadas foram: Meri Najla – Bacharel em Comunicação Social pela Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande/MS Bailarina, professora e coreógrafa profissional de dança de ventre desde 2006, produtora de eventos desde 2012, diretora do grupo Belly Najlas.

Patrícia Harue Kawano: Graduada em Relações Internacionais – UNAES – ANHANGUERA (2009), graduada em Direito pela Universidade Anhanguera – UNIDERP (2014), graduada em Pedagogia – Licenciatura pelo CENTRO UNIVERSITÁRIO FAVENI (2019), e graduada em Gestão de Recursos Humanos pelo Centro de Ensino Superior de Maringá (2013). Pós-graduada em Metodologias e Gestão para a Educação a Distância, pós-graduada em Gestão Empreendedora de Negócios e de RH, pós-graduada em Docência no Ensino Superior e doutoranda em Educação Superior pela Universidade de Pallermo. Atualmente é diretora do Centro de Tecnologia e de Educação Profissional – Rede CETEPS e diretora da Faculdade Prime.

Assessoria de Imprensa do Vereador