Otávio Trad integra comissão que vai investigar a inadimplência da Prefeitura de Campo Grande na gestão de Bernal
06.06.2013 · 12:00 · Vereador Otávio Trad
O vereador Otávio Trad (PT do B) foi escolhido nesta quinta-feira (6) para integrar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga as irregularidades da administração do prefeito Alcides Bernal (PP) pela inadimplência dos contratos administrativos com fornecedores e prestadores de serviços da Prefeitura de Campo Grande. Também integram a CPI, os vereadores Paulo Siufi (PMDB) – Presidente; Elizeu Dionísio (PSL) – Relator; Chiquinho Telles (PSD) e Alex do PT.
Denominada de CPI do Calote, a comissão tem como objetivo investigar o fato de que empresas e fornecedores que prestam serviços essenciais para a Capital, não estarem recebendo os devidos pagamentos pela prefeitura conforme estabelecem os contratos celebrados desde o início da administração de Alcides Bernal. Entre as empresas citadas estão a CG Solurb Soluções Ambientais e a RDM Recuperação de Crédito Ltda.
Otávio Trad informou que primeiro trabalho da CPI da Inadimplência será a realização de uma reunião nessa quinta-feira (6), às 17 horas, para definir o plano de ação e montar agenda a de estratégias para os próximos 90 dias, prazo regimental que a Comissão possui para finalizar os trabalhos investigatórios. A reunião será aberta para todos aqueles que quiserem acompanhar os trabalhos da Comissão.
O ato de criação da CPI foi assinado na manhã desta quinta-feira (6) pelo presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Mario Cesar e será publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) na sexta-feira (7).
Helton Davis
Assessor de Imprensa do Vereador