ícone whatsapp

Como primeira ação da CPI da Homex, vereadores visitam residenciais e constatam diversas irregularidades

26.09.2013 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

Os vereadores que compõem a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga a construtora Homex em Campo Grande visitaram os residenciais no Bairro Paulo Coelho Machado na noite desta quarta-feira (25) onde constataram diversas irregularidades. O vereador Otávio Trad (PT do B) membro da CPI, ficou estarrecido com as condições precárias que se encontram os apartamentos.
 
“Fizemos essa primeira visita para conversar com os moradores e ver de perto a situação em que se encontram. Constatei que além de insatisfeitos com os problemas do material utilizado na construção, rachaduras, infiltrações, paredes sem revestimento antiruído e esgoto a céu aberto, agora estão sendo ameaçados por representantes da Homex, que teriam dito que quem abandonar as casas e não pagar as prestações terá o nome incluído nas listas de restrição ao crédito da Caixa Econômica Federal, afirmou Otávio Trad.
 
A CPI da Homex é composta pelos vereadores Alceu Bueno (PSB) – presidente, Carlão (PSB) – relator, Ayrton do PT, e Vanderlei Cabeludo (PMDB). Também participaram da visita os vereadores Waldecy Chocolate (PP) e Coringa (PSD). Durante a visita, a Comissão constatou quatro situações principais de problemas: o de quem já mora na casa e não tem infraestrutura; quem comprou o imóvel e a casa ainda está sendo construída; quem comprou e o imóvel sequer começou a ser construído; e as empresas fornecedoras materiais para a Homex e não foram pagas.
 
Os vereadores ouviram as queixas de moradores que percorreram os residenciais e abriram suas casas para mostrar os problemas. Outra reclamação foi a falta de contato com os representantes da Homex.
 
 
“Estamos muito entusiasmados com a criação da CPI porque acreditamos que agora as coisas possam realmente melhorar. Nós moradores vamos colaborar com vereadores para que os problemas sejam resolvidos”, disse um dos moradores.
 
 
No término da visita o relator da CPI, vereador Carlão, destacou que a comissão foi instituída para defender os interesses da população. O presidente da CPI, vereador Alceu Bueno informou que já entrou em contato com o CREA MS (Conselho regional de Engenharia e arquitetura) que enviará aos residenciais no Paulo Coelho Machado um engenheiro especialista para fazer um levantamento completo das condições dos apartamentos.
 
 
Helton Davis
Assessor de Imprensa do Vereador Otávio Trad