24.04.2025 · 3:24 · Vereador Maicon Nogueira
Durante a sessão desta quinta-feira (24), foi aprovado o projeto para instituir o Programa Municipal de Atendimento, Recuperação e Encaminhamento Voluntário e Involuntário de Pessoas em Situação de Dependência Química, na qual o vereador Maicon Nogueira é coautor. Conforme a proposta, a internação involuntária poderá ser realizada em situações específicas, sempre mediante avaliação médica e observância da legislação vigente.
Vice-presidente da Comissão Permanente de política Antidrogas, o vereador explicou que atualmente de cada dez homens que estão presos, oito são jovens com menos de 29 anos e dessa população, 82% estão relacionados com prisões por causa de tráfico de drogas.
“Fazemos fronteira com dois dos principais países produtores de droga do mundo e Campo Grande tem que sair a frente, cuidando da população de rua que vem aumentando e cuidando da saúde psicossocial dessas pessoas. O intuito é provocar, o Poder público Municipal trazendo um trabalho, pioneiro, de internação compulsória dessa população que precisa ser assistida. Por isso, a Comissão Permanente de Finanças e Orçamento dá pela regular tramitação, afirmou o parlamentar.
REAJUSTE DOS SERVIDORES
Durante a sessão também foi aprovado, o projeto de reajuste do salário dos servidores municipais, tendo como teto o subsídio da prefeita, Adriane Lopes. Com a aprovação, 474 servidores, como médicos, auditores fiscais, odontólogos, professores e alguns aposentados dessas categorias serão beneficiados. “Voto favorável porque tenho feito muitas visitas nas unidades de saúde e teve médico que me cobrou: Senhor, por favor veja o nosso aumento. Então, é injusto eu fiscalizar se estão trabalhando, se tem medicação, se tem insumo e quando eu tenho a oportunidade de ajudar uma categoria tão importante quanto os nossos médicos eu votar contrário”, afirmou Maicon.
O vereador aproveitou a ocasião para reafirmar seu compromisso com os servidores municipais. “Voto favorável pelos médicos, pelos professores, que estão sendo beneficiados, pelos aposentados que viram seu salário depreciar, e sou a favor de discutir o plano de cargos e carreiras de outras categorias muito importantes também. Contem comigo servidores de Campo Grande para votar os bons projetos, sobretudo aqueles que valorizam os servidores, e, principalmente os que trabalham lá na ponta e não podem ser esquecidos”, frisou.
Assessoria de Imprensa do Vereador