ícone whatsapp

Proposta por Landmark, reunião encaminha solução para queda de energia na Chácara dos Poderes

23.04.2025 · 3:41 · Vereador Landmark

Na manhã desta quarta-feira (23), o vereador Landmark Rios promoveu uma reunião entre moradores da Chácara dos Poderes e o diretor-presidente da Energisa MS, Paulo Roberto Santos, para tratar dos recorrentes problemas de fornecimento de energia no bairro. A agenda aconteceu na sede da Energisa e é fruto das fiscalizações realizadas pelo vereador, que já havia sido acionado por moradores preocupados com a queda constante de energia e a precariedade no serviço.

Embora a questão energética não esteja diretamente vinculada à obra de drenagem da empresa Relevo – também alvo de fiscalização do parlamentar –, o tema foi incluído na pauta por se tratar de mais uma demanda comunitária não atendida com eficácia.

Durante a reunião, o presidente da Energisa reforçou que os principais problemas na região estão relacionados à vegetação que interfere nas redes de distribuição. “Com relação ao problema de falta de energia, ali 100% está relacionado à vegetação. É uma região muito arborizada, e nós precisamos fazer o manejo das árvores. Mas nas últimas vezes que tentamos, fomos impedidos. Veio até a polícia. Nós entendemos a importância da conservação ambiental, mas onde há rede elétrica é preciso ter espécies compatíveis para garantir a segurança e o serviço”, explicou Paulo Roberto.

O presidente da concessionária também propôs acionar o Executivo municipal para solucionar a questão da iluminação pública no bairro. “Eu acho que ali já passou da hora da gente envolver a Prefeitura para resolver a iluminação pública. Podemos fazer essa solicitação em conjunto.”

Como encaminhamento, foi definida a realização de uma nova reunião no dia 10 de maio, às 15h, na Estância Cafure (NE-01), com a participação da engenheira ambiental da Energisa. O objetivo será esclarecer à comunidade a necessidade da supressão e poda de vegetação, apresentar métodos técnicos e realizar um mapeamento das áreas mais críticas da rede.

O vereador Landmark destacou que a intermediação do mandato busca garantir diálogo e soluções práticas. “A comunidade precisa de respostas. O que estamos fazendo aqui é promover esse encontro, para que a Energisa possa trabalhar com responsabilidade e os moradores sejam ouvidos. Nosso mandato é essa ponte.”

Além disso, Landmark lembrou que continua acompanhando de perto a obra de drenagem realizada pela Relevo na região. “Estamos fiscalizando o contrato de mais de R$ 10 milhões. Na semana passada, estivemos com a Comissão de Obras da Câmara visitando o local e vimos ruas intransitáveis e moradores com muros derrubados. É inadmissível.”

Uma reunião com o secretário de Obras, Marcelo Miglioli, está marcada para tratar especificamente sobre o contrato da empresa e os impactos à comunidade.

Renan Nucci
Assessoria de Imprensa do Vereador