ícone whatsapp

Lei visa integridade na saúde de motoboys e mototaxistas em Campo Grande

17.09.2020 · 12:00 · Vereador Junior Longo

O Vereador Junior Longo, autor do PL que se tornou lei, tem um olhar para a categoria que muitos políticos não têm.

A Lei nº 6258, de autoria do vereador Junior Longo, que dispõe sobre a inclusão do Grupo Sanguíneo e do Fator RH no uniforme ou no capacete dos Motoboys e Mototaxistas, visa a agilidade no atendimento caso o mesmo se envolva em acidente. De acordo com o parlamentar, “desta maneira podemos garantir atendimento mais ágil, caso o condutor se envolva em acidente de trânsito”, afirma Junior Longo.

A lei tem como objetivo determinar que todas as empresas públicas, privadas e os autônomos que utilizam o serviço de motoboy e mototáxi em Campo Grande, façam constar em local visível nos uniformes ou capacetes, o grupo sanguíneo e o fator RH. Junior Longo ainda se mostra preocupado com a categoria: “Os acidentes de trânsito de maior potencial lesivo são os que envolvem os motociclistas, contudo uma rápida identificação do fator sanguíneo e RH aceleram o atendimento médico”.

O mototaxista Joci Dias da Silva, de 45 anos, que trabalha com moto há 20 anos, acredita que é muito importante este tipo de lei: “Foi importante para facilitar os atendimentos de primeiros socorros.”

Já o Sidnei Gonçalves dos Santos, 23 anos, que trabalha como vendedor durante o dia e a noite como moto entregador, fala da importância de ter alguém da lei olhando para a categoria: “Ter uma lei que nos apoia, sempre é muito bom.” E ainda fala que a atuação do Vereador, vem de encontro com a necessidade deste grupo: “a nossa categoria precisa de alguém para nos apoiar”.

A finalidade da lei, é providenciar o socorro mais rápido em caso de acidente envolvendo motociclista, devido a informação do grupo sanguíneo e do fator RH. “A sanção deste o projeto é de suma importância na prestação de socorro para os motociclistas que se envolvam em acidentes de trânsito. Assim poderemos contribuir na prestação de socorro mais rápida para os mototaxistas e motoboys”, pontuou o presidente da Comissão de Transporte e Trânsito, Junior Longo.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador