ícone whatsapp

Vereador Junior Coringa reivindica que lei se cumpra e capital tenha espaço próprio para prática de som automotivo

30.05.2023 · 3:46 · Vereador Júnior Coringa

O racha de som, ou competição de som automotivo, é uma prática com cada vez mais adeptos. Os competidores fazem grande investimento para equipar seus veículos para participar dos campeonatos, porém ainda não há um local próprio em Campo Grande, bem como para a prática de manobras com carros e motos.

Competidores de som automotivo procuraram nesta semana o vereador Junior Coringa para reivindicar um espaço para que os grupos organizados possam realizar eventos e com isto não sofrer punição por conta de leis, resoluções e códigos que limitem decibéis.

Os competidores só não esperavam a notícia de que já existe uma lei em Campo Grande, de autoria do vereador Junior Coringa, aprovada e sancionada pela prefeitura municipal que prevê a criação deste espaço, trata-se da lei nº 5.799.

Apesar de sancionada, o espaço ainda não existe, agora o grupo de competidores aliados ao vereador Junior Coringa, vão cobrar para que a lei seja executada, garantindo a criação deste local para práticas das atividades.

As leis devem ser respeitadas até porque o sossego público precisa ser garantido. Com um espaço próprio para as competições de som automotivo teremos opção de evento para movimentar a economia da cidade, com regras e fiscalização no uso deste local’, destaca Coringa.

Alisson Araujo
Assessoria de Imprensa do Vereador