ícone whatsapp

Vereador Junior Coringa homenageia personalidades que lutam pela inclusão e acessibilidade em Campo Grande

06.12.2022 · 11:02 · Vereador Júnior Coringa

Clique na imagem para ver a galeria completa

A Câmara Municipal de Campo Grande realizou, nesta segunda-feira (5), sessão solene de outorga da Medalha Legislativa “Luta pela Acessibilidade e Inclusão”. O Vereador Junior Coringa participou da solenidade e outorgou a medalha a duas personalidades de Campo Grande.

A solenidade, realizada no Plenário Oliva Enciso e tem como objetivo homenagear pessoas com deficiência, assim como pessoas que pleiteiam, encorajam e felicitam os direitos e garantias desta causa. O evento foi aberto com uma apresentação da banda Down Rítmica da Escola Juliano Varela.

Um dos homenageados foi Michel Savio Garcia Rodrigues de Oliveira, bacharel em direito é tetraplégico, e sua história de vida e luta o conduzem a ser um exemplo de superação, além do direito, é ativista social, liderança comunitária e determinado em contribuir com Campo Grande.

O segundo homenageado foi João Guanes, cego total, é formado em Comunicação Social/Jornalismo e em Letras e é pós-graduando em Educação Especial, já trabalhou no ISMAC (Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas) além de ser escritor, poeta, líder comunitário e ativista social.

Para o vereador, homenagear duas pessoas como Michel e João, o enchem de orgulho, e o motivam todos os dias: “Que histórias como a do Michel, João, e tantos outros homenageados com esta medalha, possa nos inspirar sempre a sermos pessoas melhores, mais justas e humanas”, finalizou.

Alisson Araujo

Assessoria de Imprensa do Vereador