ícone whatsapp

Vereador Junior Coringa aprova mais uma e PAIC agora é Lei em Campo Grande

08.04.2022 · 12:00 · Vereador Júnior Coringa

Foi aprovado, em única discussão, na Câmara Municipal no dia 05 de abril o Projeto 1061/21, que institui o Programa de Ação Integrada e Continuada de Atenção às Pessoas em Situação de Rua, usuárias abusivas de álcool e/ou outras drogas, em Campo Grande/MS, o projeto de lei é do vereador Junior Coringa (PSD).

De acordo com o vereador Coringa, criador do programa quando foi subsecretário de defesa dos direitos humanos em Campo Grande, o PAIC é uma inciativa que une diversos agentes que ajudam pessoas em recuperação do vício de drogas e coloca-os juntos para discutir e pensar formas de aprimorar o trabalho. 

“Queremos que o PAIC seja um projeto de estado. Por isso eu chamo a população para nos ajudar a construir o novo PAIC. O atual tem 300 vagas sociais para pessoas em dependência química ou em situação de rua, mas hoje ele é um programa de governo, agora com a lei aprovada ele se torna um programa de estado, independente do governante, essa lei vai vigorar na cidade e a cada ano que se passar, mais pessoas serão atendidas”, elucida. 

O vereador ressaltou que Campo Grande caminha para ser referência em ações do tipo, passando cidades com infraestrutura maior, como Rio de Janeiro, por exemplo. 

Segundo o vereador Coringa, o projeto vai ficar por muito tempo e preparam os alicerces para uma ampliação no futuro. Ele disse eu há uma ambição da comissão que ele preside sobre o tema em duplicar a quantidade de vagas. “Queremos 600 vagas, transformar a coordenadoria que trata de dependentes quimos em Superintendência e quem sabe até uma secretária mais adiante no futuro”, sonha com vontade de progredir a discussão. 

Aprovado na câmara municipal, o projeto segue agora para sanção da Prefeita Adriane Lopes.

Alisson Araújo
Assessoria de Imprensa do vereador