ícone whatsapp

Projeto de lei de Junior Coringa quer que materiais escolares e uniformes sejam entregues em uma semana antes do início das aulas

13.03.2023 · 5:25 · Vereador Júnior Coringa

O vereador Junior Coringa protocolou na Câmara Municipal de Campo Grande dispõe sobre a obrigatoriedade, por parte do executivo municipal, de fornecer uniformes e materiais escolares aos estudantes da rede municipal de ensino, com antecedência mínima de 7 (sete) dias ao início do ano escolar.

Segundo o projeto, o objetivo é garantir que os alunos iniciem o ano letivo munidos de uniforme completo e material escolar necessário para as aulas, diversos dados, pais, mostram que para o início das aulas, os pais precisam investir na compra de materiais e só depois do inicío das aulas, o kit é entregue pelo município.

Na Capital, Campo Grande, 149.731 estiveram matriculados em 2021, o que corresponde a mais de 40% dos alunos regulares no Mato Grosso do Sul.

Em 2022, diversos alunos deixaram o primeiro dia letivo de mãos vazias. Diversos pais disseram que nem esperavam ter o material e uniforme no primeiro dia, só quem ainda tinha as camisetas e bermudas do ano passado estava uniformizado.

O projeto segue para votação na Câmara Municipal.

Assessoria de imprensa do Vereador