ícone whatsapp

Projeto de lei “Alvará único” de Junior Coringa se mostra como solução para combater evasão dos feirantes nas feiras livres de CG

17.11.2022 · 7:03 · Vereador Júnior Coringa

Quem gosta de comprar frutas e legumes frescos, vindos diretamente do produtor, ou colhidos no dia, já deve ter percebido que a feira não é mais a mesma: há menos barracas, menos produtos e menos pessoas circulando e fazendo compras, desde o início da pandemia do covid-19, com o abre e fecha de comércios e circulação de pessoas, as feiras livres em Campo Grande tem sofrido muito, aliado a inflação e as cobranças de taxas dos trabalhadores, muitos feirantes tem abandonado seus postos de trabalho.

Conforme Jairo de Oliveira, presidente do sindicato dos feirantes há 55 feiras registradas na Capital, mas o número chega a 110 unidades, se levando em conta as feiras não registradas. Pelo menos 3 mil profissionais atuam neste segmento em Campo Grande.

O Vereador Junior Coringa, protocolou um projeto de lei na Câmara Municipal que visa incentivar o trabalho desses profissionais em Campo Grande, é o “Alvará único”, projeto que irá garantir que seja cobrado dos feirantes uma única taxa ou tributo independentemente da quantidade de feiras que o feirante trabalhe.

Para o vereador, buscar iniciativas nesse momento de recuperação econômica que incentivem o trabalhador a produzir mais, é fundamental para que a economia volte a girar em nossa cidade: “Um único tributo para o feirante, vai dar margem para que ele possa ampliar seu atendimento, sua gama de produtos, e assim gerar mais emprego e renda para sua família e para a comunidade” afirmou.

O projeto segue em tramitação na Câmara Municipal de Campo Grande.

Assessoria de Imprensa do Vereador