ícone whatsapp

Iniciativa do Vereador Junior Coringa é destaque no Dia Mundial de Combate ao Câncer

04.02.2022 · 12:00 · Vereador Júnior Coringa

O Dia Mundial do Câncer foi instituído em 2005 pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) — organização mundial não-governamental com sede na Suíça —, com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS), e tem como principal objetivo fazer com que o maior número de pessoas ao redor do planeta fale sobre a doença. No Brasil, a iniciativa é protagonizada pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), instituição parceira da UICC, para influenciar a mobilização de governos e indivíduos para o controle do câncer.

Em Campo Grande (MS) uma iniciativa que se destaca e vem contribuindo no combate à doença, a Ambulância Comunitária “me chama que eu vou” foi entregue em 2021 para a população e já atendeu diversos pacientes no mesmo ano, e iniciou seus atendimentos em 2022, o veículo novo que foi adaptado e equipado para atender pacientes em tratamento contra o câncer foi adquirido do próprio salário do Vereador Junior Coringa (PSD).

De acordo com o vereador, só em 2020 foram registrados mais de três mil casos de câncer na capital, e desse número, quase 500 não têm condições de fazer o tratamento. “Essa ambulância, que é toda equipada, está à disposição das pessoas que têm câncer, para fazer quimioterapia, radioterapia e outros tratamentos, desde que a entregamos, diversas pessoas já foram atendidas, isso é um trabalho meu, como cidadão, independente do mandato, é uma coisa que sempre sonhei e hoje realizei”, afirmou Coringa.

De acordo com o Inca, o Brasil deverá registrar 625 mil novos casos de câncer em 2022, sendo 850 apenas em Mato Grosso do Sul.

Assessoria de Imprensa do Vereador