ícone whatsapp

Emendas impositivas de Junior Coringa garantem reforma de praça e novas academias ao ar livre

08.12.2022 · 3:19 · Vereador Júnior Coringa

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou nesta quinta-feira (08) em duas votações a LOA (Lei Orçamentária Anual) para 2023, com orçamento previsto de R$ 5,4 bilhões.

Neste ano, de forma inédita, cada vereador pode apresentar emendas impositivas no valor de R$ 200 mil. Obrigatoriamente, metade desse recurso precisa ser direcionado para ações na área da saúde; a outra metade para ser aplicada em diferentes áreas como infraestrutura, educação, assistência social, esporte, cultura, entre outros.

Antes os vereadores já faziam emendas ao orçamento, mas a Prefeitura não tinha a obrigação de executá-las, como ocorre com as impositivas. Mesmo assim, outras demandas da população são transformadas em emendas e constam no relatório final da LOA.

Sendo assim, as emendas impositivas apresentadas pelo vereador Junior Coringa irão garantir: Reforma da Praça Atherson Shritkh, com aquisição de mobiliário para implantação de playground infantil, a praça fica na divisa da moreninha 2 e 3, hoje necessita de investimentos sendo a principal área de lazer da região.

E ainda implantação de academia ao ar livre na UBSF Dr Soni Lydia Souza Wolf no Jardim das Macaúbas e na UBSF Dr Germano Barros de Souza no Jardim Universitário, que irão trazer além do esporte saúde para as comunidades.

Emendas ordinárias

As emendas ordinárias diferente das impositivas, não são obrigatórias. Neste caso, o município avalia as emendas ordinárias apresentadas, mas só cumpre se entender haver necessidade. As emendas ordinárias apresentadas pelo vereador Junior Coringa são:

  • Asfalto, saneamento e drenagem na Vila Brasil,
  • Duplicação da Av dos Cafezais,
  • Reforma da praça esportiva da Moreninha 2,
  • Construção do Corredor Gastrônomico, turístico e cultural das Moreninhas,
  • Realização do festival do Corredor Gastrônomico, turístico e cultural das Moreninhas,
  • Festival Municipal de Hip Hop,
  • Construção de EMEI na Moreninha 1,
  • Festival Municipal de Capoeira.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador