ícone whatsapp

Com defesa de vereador Junior Coringa, vereadores aprovam projeto para regularização de moradias de 1,5 mil famílias em área da Homex

07.03.2023 · 12:21 · Vereador Júnior Coringa

O vereador Junior Coringa, líder da maior bancada da Câmara Municipal, defendeu a aprovação do Projeto de Lei 10.885/2023, que autoriza o município a permutar área pública com a área da comunidade da Homex, E a com defesa de Junior Coringa, os vereadores aprovaram, na sessão ordinária desta terça-feira (7) a proposta que permite a regularização de moradias de famílias que ocupam área da massa falida da construtora Homex, na região do Paulo Coelho Machado.

O local abriga 1,5 mil famílias há dez anos, e agora passará por regularização fundiária com a aprovação do projeto. O vereador tem lutado e cobrado junto a Prefeitura, a Agência de habitação, solução para as famílias a muito tempo.

A prefeitura vai repassar à HMX3 Participações (Massa Falida Homex Brasil) uma área de 65,4 mil m² no Riviera Park para incorporar ao município os 28 lotes da comunidade da Homex. A Amhasf já iniciou os trabalhos de identificação da quantidade de imóveis realmente existentes na ocupação irregular, tanto sobre as áreas públicas quanto as áreas particulares, assim como já efetuou a selagem dos imóveis, identificação das famílias, cadastramento e coleta de documentos”.

O vereador destaca que regularização fundiária, é questão de dignidade e respeito para com o ser humano: “Dar aquelas famílias moradia digna, com qualidade, é respeitar o ser humano, mais de 1500 famílias serão beneficiadas, por isso conversei com a bancada do PSD e demais vereadores, articulando e defendendo a aprovação deste projeto, e aprovamos com urgência pela população”.

Assessoria de Imprensa do Vereador