ícone whatsapp

Aprovado projeto de Junior Coringa que institui “Prêmio Luiz Gustavo da Silva”, aos produtores e organizadores de eventos da Capital

29.11.2022 · 2:48 · Vereador Júnior Coringa

Clique na imagem para ver a galeria completa

Foi aprovado na sessão desta terça-feira (29), na Câmara Municipal de Campo Grande, Projeto de Resolução nº 503/22 de autoria do Vereador Junior Coringa, que institui “prêmio Luiz Gustavo da Silva”, a ser outorgado aos produtores, organizadores de eventos e disc-jóqueis (DJs) da nossa capital.

De acordo com o projeto, o “Prêmio Luiz Gustavo da Silva”, será outorgado preferencialmente no dia 01º de Dezembro de cada ano, aos produtores e organizadores de eventos, disc-jóqueis e intérpretes de estilos musicais variados que tiverem destaque e notoriedade no cenário musical e cultural de Campo Grande-MS.

Histórico

Luiz Gustavo da Silva, nascido em 13 de Novembro de 1987, na cidade de Aparecida do Taboado-MS, foi um dos profissionais de maior destaque no ramo de organização de eventos e festas celebrativas na história de Campo Grande.

Durante toda a sua carreira de 13 anos como “promoter”, foi responsável por inúmeros eventos de sucesso e de recorde de venda e arrecadação de ingressos, que trouxeram vários artistas de fora para se apresentar na cidade. Além disso, também participou diretamente na estruturação de festas que garantiram a estabilidade e êxito de várias danceterias que já passaram por Campo Grande, entre elas: o “Atalaia”, o “Macalé”, o “Jeremias” e o Mesa de Bar”.

Lamentavelmente em 28 de Dezembro de 2020, Luiz Gustavo da Silva faleceu aos 33 de idade, vítima de complicação cardiológicas, após um longo período de tratamento hospitalar, deixando à sua família e amigos, lembranças da pessoa amiga, carismática, companheira, solidária e vencedora que representava.

A criação do prêmio legislativo em questão é muito significativa, tendo em vista o seu louvável intuito de homenagear profissionais que dedicam suas vidas, na produção de eventos e realização de apresentações em prol da Cultura Musical e Artística Municipal, e que simultaneamente são capazes de movimentar a economia, gerando mais empregos e renda para toda a cidade. “Sabemos que este setor gera milhares de empregos na nossa Capital, além de movimentar a economia e cultura da nossa Cidade, por isso é de extrema importância homenagear as personalidades que se destacam durante o ano”. Ressaltou Junior Coringa.

Assim, com a aprovação do Projeto, a partir do ano de 2023 a homenagem aos produtores, organizadores de eventos e disc-jóqueis (DJs) da nossa capital passa a existir oficialmente o calendário legislativo em Campo Grande

Assessoria de Imprensa do vereador