ícone whatsapp

Vereador João César Mattogrosso parabeniza nova diretoria da Assomasul eleita para o biênio 2023-2024

13.01.2023 · 10:42 · Vereador João César Mattogrosso

Eleição para diretoria da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul aconteceu na última terça-feira (10)

Um dos marcos da segunda semana de janeiro foi a eleição para nova diretoria da Associação de Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), para o biênio 2023-2024. O presidente Valdir Junior, prefeito de Nioaque, foi reconduzido ao cargo e ficará à frente da Casa de Prefeitos e Prefeitas pelos próximos dois anos.

Para o vereador João César Mattogrosso (PSDB), que foi eleito primeiro suplente para Deputado Estadual pela federação PSDB/Cidadania nas eleições de 2022, a entidade cumpre importante papel para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

“O municipalismo é o que tem possibilitado o intenso crescimento do nosso Estado, marca registrada do Governo MS e que se fortalece com a união dos municípios através dessa importante instituição que é a Assomasul. Desejo muito sucesso e produtiva caminhada à nova diretoria executiva e auxiliar, bem como ao conselho fiscal, para que possamos avançar ainda mais”, destaca o parlamentar.

Única chapa a disputar, a “União Municipalista” é presidida pelo prefeito de Nioaque, Valdir Couto de Souza Junior, sendo que o 1º vice-presidente é o Agnaldo Marcelo da Silva Oliveira (Anaurilândia) e a 2ª Vice-Presidente é a prefeita Vanda Cristina Camilo (Sidrolândia). Já o Secretário Geral é Dalmy Crisostomo da Silva (Alcinópolis), 2º Secretário o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos (Selvíria) e 3ª Secretária a prefeita Gerolina da Silva Alves (Água Clara). Como Tesoureiro Geral ficou o prefeito Thalles Henrique Tomazelli (Itaquiraí) e o 2º Tesoureiro o Cleidimar da Silva Camargo (Buda do Lair), de Rio Negro.

A diretoria auxiliar também foi eleita e passa a ter a seguinte composição: Valdomiro Brischiliari (Mundo Novo) como Diretor Cultural, André Nezzi de Carvalho (Caarapó) é o Diretor Social e Esportivo, José Natan de Paula Dias (Aparecida do Taboado) como Diretor de Relações Públicas, Marcos Benedetti Hermenegildo (Vicentina) é o Diretor de Patrimônio, Lúcio Roberto Calixto Costa como Diretor da Área da Saúde e João Carlos Krug (Chapadão do Sul) como Diretor para Assuntos Municipalistas.

Para o Conselho Fiscal ficou definido Donizete Aparecido Viaro (Paranhos), Josmail Rodrigues (Bonito) e Henrique Wancura Budke (Terenos) como titulares e Germino da Roz Silva (Batayporã), Rogério de Souza Torquetti (Tacuru) e Edson Rodrigues Nogueira (Jaraguari) como suplentes.

Jean Ocampos
Assessoria de Imprensa do Vereador