ícone whatsapp

PSDB: Vereador João César Mattogrosso enaltece novas lideranças do ninho tucano

24.01.2023 · 2:32 · Vereador João César Mattogrosso

Clique na imagem para ver a galeria completa

“A gente trabalha por quem mais precisa. A gente trabalha para construir o futuro. A gente trabalha pelo Brasil”

A partir desta terça-feira (24) o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) começa a exibir, nos principais meios de comunicação do país, inserções publicitárias sobre o novo momento da legenda e as novas lideranças que vão conduzir e pavimentar essa jornada. Político sul-mato-grossense filiado ao partido desde 2011, o vereador João César Mattogrosso enaltece essa nova fase.

“Estamos entre os principais partidos do Brasil, com uma história de destaque no cenário nacional e de rica contribuição para o processo de fortalecimento da democracia. O PSDB tem compromisso real de melhorar a vida das pessoas e Mato Grosso do Sul é exemplo desses avanços, através da competente gestão do ex-governador Reinaldo Azambuja que foi o primeiro da história a eleger um sucessor”, destaca João César Mattogrosso, que é vereador da Capital pelo ninho tucano desde 2017 e assumirá uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa a partir de fevereiro de 2023.

O material publicitário produzido para exibição em todo o Brasil conta com a participação do governador Eduardo Riedel e dos governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e de Pernambuco, Raquel Lyra, além do presidente do partido, Bruno Araújo, que conduz o programa. A pauta central é a divisão do país, que não é saudável para o desenvolvimento, apresentando os competentes quadros do PSDB como alternativa e instrumento de mudança através do diálogo e olhar atento para as pessoas.

Outro ponto de destaque é a defesa pelo fortalecimento da democracia, com foco em buscar soluções, cuidar de gente, combater a pobreza e estruturar a economia. “Boa gestão para poder resolver o problema das pessoas”, é o que enfatiza o Chefe do Executivo de MS, Eduardo Riedel.

O governador gaúcho abre o vídeo convidando a população para refletir. “Não é arrastando para nenhum dos lados que os desafios do Brasil vão desaparecer. É preciso liderança, gestão e compromisso com a democracia”, aponta Eduardo Leite.

Já a pernambucana Raquel Lyra chama atenção para agir de forma resolutiva. “A hora é de diálogo para resolver os problemas mais urgentes das famílias brasileiras”, defende. Na sequência Riedel salienta: “tem que ter preparo, tem que ter firmeza e gostar de gente”.

Os materiais são costurados pelo compromisso com o povo brasileiro. “A gente trabalha por quem mais precisa. A gente trabalha para construir o futuro. A gente trabalha pelo Brasil”, fazendo alusão ao slogan “PSDB pelo Brasil”.

Eduardo Leite, que assumirá a presidência da Executiva Nacional a partir de fevereiro, também registra o foco de ações que serão realizadas em todo o território nacional. “Na terra do bah, do oxente, do tereré, no Brasil inteiro, estamos preparados para construir o futuro”, afirma.

NOVA EXECUTIVA NACIONAL – Além do material publicitário, o presidente Bruno Araújo divulgou uma carta em que se despede da condução dos trabalhos à frente do PSDB. Será publicada ainda nesta terça-feira uma portaria que antecipa o fim do mandato da atual Executiva Nacional para a construção de uma nova composição, prevista para o dia 02 de fevereiro, com a presidência do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

A carta traz, entre retrospectiva e agradecimento pela jornada, a grande visão e forma de trabalhar do ninho tucano. “Somos talvez o único partido do Brasil que combina preocupação social com responsabilidade econômica e liberdade de comportamento das pessoas. Ao mesmo tempo, sem dogmas”, declara.

Bruno Araújo ainda registra as expectativas para o futuro. “Buscar o equilíbrio num país que flertou com os extremos. Conquistar pela razão, mas também pelo afeto e pela emoção. Pela Esperança”, defende ao pontuar o enorme desafio de lutar contra a divisão política que predomina no Brasil.

“O Bruno fez uma caminhada de excelência e só temos a exaltar esse trabalho, em um dos períodos mais críticos do nosso país, que exigiu grandes esforços para que o nosso país não sucumbisse. O PSDB é protagonista, com presença ativa no Congresso Nacional, e está preparado para os novos saltos”, sublinha João César Mattogrosso ao homenagear a trajetória do atual presidente.

Jean Ocampos
Assessoria de Imprensa do Vereador