ícone whatsapp

População da Capital reconhece atuação de João César Mattogrosso

26.09.2022 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Trabalho do vereador levou melhorias às sete regiões de Campo Grande

Com dois mandatos como vereador por Campo Grande – sendo um ainda em andamento (2021-2024), João César Mattogrosso (PSDB) registra grandes conquistas pelas sete regiões da Capital.

Além de autorias de leis e indicações para melhorias, o vereador é ativo na busca por emendas federais junto à bancada do Estado, conquistando recursos que impactaram positivamente em setores como mobilidade urbana, pavimentação, esporte e lazer e infraestrutura, entre outros.

A maior comprovação dos resultados é o reconhecimento e a gratidão da população.

Anhanduizinho – A região do Anhanduizinho concentra um dos bairros mais populosos da cidade, o Aero Rancho, que recebeu atenção especial do vereador.

A falta de pavimentação era motivo de sofrimento para os moradores, que hoje comemoram mais qualidade de vida.

“O João César é importantíssimo para nós, do Aero Rancho, bairro mais populoso de Campo Grande. Ele conseguiu trazer 10 km de asfalto, um sonho antigo que demorou quase 40 anos para ser realizado. Só quem vive na poeira e na lama sabe a dificuldade de viver em uma rua não pavimentada, com a casa que não para limpa, assim como eu, com filho asmático e marido cadeirante, muitas vezes precisei correr com meu filho passando mal, porque a poeira fazia mal à saúde dele. Faz exatamente um ano que o asfalto chegou à minha rua e meu filho não adoeceu mais. É muito bom poder contar com um representante que não faz promessas, mas traz o resultado que esperamos e o João César Mattogrosso é esse político, que sempre foi atencioso e nos ajudou em outras várias situações. O Aero Rancho é grato ao João e reconhecemos seu trabalho por nós”, afirma Jyeniffer Müller, moradora do bairro.

A pavimentação contou com emenda de quase R$ 14 milhões. Ao todo onze vias foram atendidas, no quadrilátero das ruas Canutama, Taumaturgo, da Divisão e Raquel de Queiroz. Cerca de 10 km de asfalto que mudou para melhor a vida de muita gente.

Pelo Anhanduizinho, João César Mattogrosso apresentou mais de 2000 indicações de melhorias e participou de cerca de 250 visitas.

Bandeira – Na região Bandeira, por sua vez, João César Mattogrosso concentra grande número de melhorias, como a pavimentação dos bairros Rita Vieira e Parque Dallas, luta que o vereador acompanhou todo o processo junto com os moradores até a entrega das obras. O parlamentar trabalha ainda pela chegada do asfalto nos bairros Jardim Itamaracá e Jardim Itatiaia, que já estão com a primeira etapa garantida, e do Estrela Park.

“Temos muito a agradecer ao João César Mattogrosso, que foi o vereador que mais nos ajudou. Enquanto outros viraram as costas, ele se manteve sempre presente. Agradeço também à prefeita, pois, nosso bairro está lindo e o asfalto vai colaborar com o comércio e para que o Rita Vieira cresça ainda mais”, afirmou a presidente da Associação de Moradores do Rita Vieira, Yara Freitas.

Outra demanda reivindicada e que João César Mattogrosso segue fiscalizando é o reordenamento da rotatória localizada na Avenida Três Barras com a Rua José Nogueira Vieira, no Tiradentes. O vereador também conquistou recursos em parceria com o deputado federal Beto Pereira para construção de uma praça esportiva próxima ao Asilo São João Bosco.

Somente na região Bandeira o vereador realizou cerca de 2.200 indicações de melhorias e mais de 350 visitas.

Centro  – Moradora da Rua Barão do Rio Branco há mais de 30 anos, Mônica Dib Lopes relata que a espera por melhorias na região durou muito tempo. Serviços como iluminação adequada, limpeza de áreas e atenção a uma boca de lobo só foram realizadas por meio da intervenção do vereador.

“Somos muito gratos ao João César Mattogroso, porque tudo o que pedimos foi atendido e hoje a região conta com muitas melhorias. Temos uma iluminação mais adequada e os reparos necessários ocorreram”, relata.

O mais recente atendimento está em andamento com a instalação de semáforos no cruzamento das ruas Sete de Setembro com a 13 de Junho, onde há intenso fluxo de veículos e, especialmente nos horários de pico, a falta de sinalização adequada inviabiliza o tráfego.

Para a região foram cerca de 1000 indicações e em torno de 160 visitas.

Imbirussu – Já na região Imbirussu, a atenção ao esporte e lazer se destaca na atuação do parlamentar.

O Indubrasill será um dos contemplados com investimento de R$ 4 milhões, conquistados pelo vereador por meio de parceria com o deputado federal Beto Pereira. O valor será dividido entre quatro obras de construção de praças esportivas em quatro regiões da cidade.

O bairro receberá um espaço dedicado ao lazer e convivência social no campo conhecido como ‘Grande Parada’.

“O vereador João César Mattogrosso olhou para o nosso bairro que é muito esquecido e essa praça vai levar, além de um espaço para lazer que não temos, melhor infraestrutura e valorização da região. Ficamos muito gratos por saber que em breve nossas crianças terão espaço para brincar”, afirma Adriano Souza, morador do Indubrasil.

Nesta região, foram registradas mais de 1.400 indicações de melhorias por parte do vereador, que visitou os bairros que integram a região cerca de 200 vezes.

Lagoa – Entre as várias conquistas e desenvolvimento obtidos por meio do vereador para a região Lagoa, a mais recente está animando os moradores.

Também contando com recursos obtidos por meio de emenda federal, a Praça do Coophavila II deixa de ser sonho e, em breve, se tornará realidade. Localizada na Avenida Marinha, ela representa uma grande vitória para os moradores da região, que aguardam 42 anos pelo espaço que beneficiará ainda a população dos bairros Jardim Centenário, Jardim Ouro Preto, Jardim Ouro Verde, Tarumã, Vila Kelly, Vila Bela e Monte Rei.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores, Vanildo Soares, atletas profissionais, oriundos dos projetos sociais do bairro, precisam ir a outras praças da Capital para treinar e com a chegada do espaço, o esporte de Mato Grosso do Sul ganha mais força e visibilidade.

“Temos atletas campeões nacionais e até mundiais que iniciaram em nossos projetos e eles enfrentam dificuldade para treinar devido à falta de local adequado. O João César e o Beto fizeram esse compromisso com a Associação de Moradores e estão cumprindo. Não será apenas uma área de lazer e esporte, mas um local onde os atletas terão estrutura adequada para realizar seus treinos e seguirem trazendo orgulho para o nosso Estado”, afirma Vanildo Soares.

Prosa – Nesta região, uma das ações emblemáticas do vereador foi o reordenamento da rotatória da Via Parque, das avenidas Nelly Martins com a  Mato Grosso, no bairro Santa Fé. A obra de 2017, realizada por intermédio de João César Mattogrosso, melhorou o fluxo de um dos maiores gargalos do trânsito da cidade.

O parlamentar participou ainda de aproximadamente 320 visitas e reuniões e apresentou mais de 2.400 indicações de melhorias.

“Quando nos reunimos com o vereador em maio, confiamos que ele poderia nos ajudar e por seu intermédio, conseguimos agenda com a prefeita, que nos confirmou que a Chácara dos Poderes vai receber o serviço de cascalhamento e patrolamento. Agradecemos muito o empenho do João César Mattogrosso”, afirma Crystian Ozório, liderança do bairro Chácara dos Poderes.

Segredo – Nesta região foram registras diversas melhorias, contabilizando mais de 2 mil indicações, além de mais de 370 visitas realizadas. Muitos desses avanços ocorreram na Grande Nasser, que engloba vários bairros da região. O trabalho do parlamentar teve como resultado de destaque a implantação de quatro pistas de caminhada, duas academias ao ar livre, além de diversos atendimentos que promoveram melhorias no trânsito, iluminação, placas de identificação das ruas, entre outros pedidos atendidos.

Em atenção ao abaixo-assinado dos moradores, João César Mattogrosso lutou junto à Prefeitura de Campo Grande pela revitalização de uma área pública que estava em situação de abandono na Vila Nasser, onde a partir do trabalho que envolveu toda a comunidade, o resultado chegou e aos poucos o espaço foi ganhando ares de praça ao receber pista de caminhada e academia ao ar livre. O local também foi atendido com a implantação de iluminação de LED e ainda houve uma ação coletiva de sustentabilidade com o plantio de mudas, para que no futuro fique ainda melhor para todos.

Outro atendimento de destaque para a região foi a revitalização da área localizada no Parque Residencial Azaleia. Antes sem utilidade, o vereador levou o pleito dos moradores e as transformações começaram a acontecer, primeiro com a implantação da pista de caminhada e recentemente, no mês de agosto, foi instalada a academia ao ar livre com playground para entretenimento das crianças.

Outras pistas de caminhada foram construídas no bairro Coophasul, no quadrilátero que contempla as ruas Carlos Scardine, José Wilson Mangini Marques, José Caminha e Sabino José da Costa, e atrás da UBSF da Vila Nasser, entre as ruas Tenente Lira, João Guimarães Rosa e Sabino José da Costa.

“Eu acredito no trabalho do João César, naquela política verdadeira, transparente e cheia de resultados. A política séria pode mudar a comunidade e transformar a vida das pessoas”, defende Jaqueline Tavares, liderança da Grande Nasser.

Já a agente de saúde Aparecida Maria Corrêa, moradora da Vila Nasser há mais de 40 anos, reconhece a atenção do vereador com a região.

“O vereador João César Mattogrosso tem uma atenção especial com a gente e já trouxe muitas melhorias, como sinalização das ruas, iluminação pública e limpeza de áreas. Ele sempre nos visita e nos ouve”, relata.

Liderança da Vila Saraiva e locutor da rádio Segredo FM, Branco Billy é apoiador do trabalho do parlamentar.

“Confio e tenho referências do trabalho do João César Mattogrosso por sua atuação na região Segredo. Ele é presente, participativo, nos ajuda levando melhorias e é o vereador mais atuante que conheço”, afirma.

Para o vereador, este reconhecimento comprova que seu trabalho como representante da população está no caminho certo.

“Não sou político profissional e estou nessa caminhada por acreditar defender a boa política, que é presente e proporciona resultados efetivos para população. Defendo que uma sociedade melhor precisa da participação ativa de cada membro da comunidade, para juntos alcançarmos as melhorias esperadas”, pontua.

Elci Holsback
Assessoria de Imprensa do Vereador