ícone whatsapp

Lei do Silêncio: pauta defendida desde antes do mandato, João César Mattogrosso debateu o tema amplamente no legislativo

17.08.2020 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Um dos temas mais polêmicos no segmento de entretenimento na Capital, a Lei do Silêncio e seus impactos foram discutidos em audiência pública promovida pelo vereador João César Mattogrosso (PSDB), em dezembro de 2018. Além disso, também foram debatidos os seguintes temas: Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo, Turismo de Eventos e Incentivos para Cultura.

Desde o início do mandato, o vereador, que possui forte atuação com o segmento, tem estabelecido o debate para desenvolver o turismo de eventos da Capital. “Nosso objetivo é estabelecer o consenso entre empresários de bares e casas de shows e o Poder Público para estimular e discutir o fomento do turismo de eventos, para que a nossa cidade seja palco de grandes atrações”, enfatiza o parlamentar.

Participaram da discussão no legislativo o Ministério Público, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL-MS), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-MS), Campo Grande Destination, Conselho Estadual de Turismo, órgãos de fi scalização, secretarias do Poder Executivo Municipal e Estadual, além de empresários de Campo Grande.

A militância do parlamentar com o setor cultural compõe sua trajetória muito antes de se tornar vereador. Em 2014, João César Mattogrosso foi o representante do movimento “Querem Calar Campo Grande” durante uso da tribuna na Câmara Municipal, ocasião em que defendeu maior atenção do poder público no sentido de criar oportunidades e mais espaço para os profissionais do ramo.

Ao assumir a cadeira no legislativo, o vereador assumiu a presidência da Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo, promovendo ampla discussão com pautas ligadas ao fomento do setor cultural, além da audiência pública que é um marco da 10ª legislatura da Câmara Municipal de Campo Grande.

#PraCegoVer:

Foto 1: vereador João César Mattogrosso preside Audiência Pública com o tema “Impactos da Lei do Silêncio em Campo Grande”

Foto 2: Plenário da Câmara Municipal ocupado por representantes do setor cultural, com cartazes alusivos ao tema. Entre as mensagens dos cartazes estão: “Investir em cultura para gerar negócios”; “Música ao vivo gera trabalho” e “Deixe a gente trabalhar”.

Fotos 3 e 4: João César Mattogrosso na tribuna da Casa de Leis, em sessão ordinária de 2014, não era vereador na época e estava ocupando a palavra livre enquanto representante do movimento “Querem Calar Campo Grande”. 

 

Jean Ocampos

Assessoria de Imprensa do Vereador