ícone whatsapp

João César Mattogrosso participou da posse da primeira mulher a assumir a presidência da Santa Casa de Campo Grande

03.01.2023 · 10:03 · Vereador João César Mattogrosso

Clique na imagem para ver a galeria completa

Dra. Alir Terra assumiu a presidência da entidade que tem 105 anos de história para o triênio 2023/2025

A primeira segunda-feira de 2023 foi marcada pela posse da primeira mulher a assumir a presidência da Santa Casa de Campo Grande ao longo dos 105 anos de história. Dra. Alir Terra estará à frente da entidade no triênio 2023/2025 ao lado do time que também foi empossado para Diretoria Corporativa, do Conselho Fiscal e da Comissão Ética.

Integram ainda a Diretoria Corporativa o vice-presidente Jary de Carvalho e Castro, o diretor-secretário, Heitor Miguel Scheibeler e seu adjunto, Ivan Araújo Brandão, o diretor de finanças João Nelson Lyrio e seu adjunto, Marcos Alceu da Silva Villalba.

Em solenidade realizada no auditório “Carroceiro Zé Bonito”, a noite foi de homenagens com ato de reconhecimento que prestigiou com a entrega do diploma de benemérito ao associado, ex-senador Ruben Figueiró, que durante 49 anos contribuiu com os serviços filantrópicos em prol da manutenção do hospital.

O evento também também teve apresentação do coral da Santa Casa sob regência do maestro Teófilo Rafael com o acompanhamento do maestro Luiz Carlos Castilho, no teclado elétrico, e a participação especial do tenor, Santiago Villalba, interpretando a música Hallelujah. Além disso, houve exibição do vídeo institucional do hospital.

A eleição das chapas que disputaram a administração da ABCG aconteceu em novembro de 2022 e dos 105 associados aptos a participarem, compareceram 88 à eleição. A chapa “Por Amor à Santa Casa” foi eleita com 49 votos e a nova presidente destacou o compromisso da nova gestão em trabalhar pelos anseios dos que precisam de saúde com mais qualidade.

“Queremos ser transparentes, imparciais e agiremos estritamente dentro da legalidade e unidos ao Conselho de Administração para que possamos nos dedicar com afinco à vocação desta Santa Casa, que é o de salvar vidas”, destacou a presidente Alir Terra.

Demais membros da equipe que compõem a nova Diretoria Corporativa da Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande (ABCG) e da Associação Amigos da Santa Casa (AASC) também tomaram posse e assumiram o compromisso de desempenharem condignamente suas funções nos próximos três anos. Em seguida, assinaram pelo Conselho Fiscal, titulares e suplentes: Edson Alceu Lazzarotto, Valdir José Dall’angol Zanin, Renato Antônio Pereira de Souza e Renato Paganini.

Também assinaram o termo de posse como membros da Comissão de Ética em cumprimento ao disposto no art. 55 do estatuto da ABCG: Guilhermo Ramão Salazar, Juliana Claudia Honório Lyrio, Ascário Nantes, Sebastião Rodrigues Soares, José Rodrigues de Almeida, Luiz Orcírio Fialho Oliveira e Kei Uema.

Assessoria de Imprensa do Vereador
Jean Ocampos