ícone whatsapp

João César Mattogrosso enaltece prorrogação por 14 meses do programa Energia Social em MS

11.01.2023 · 11:40 · Vereador João César Mattogrosso

Decreto do governador Eduardo Riedel beneficia 152 mil famílias sul-mato-grossenses em situação de vulnerabilidade social

152 mil famílias de baixa renda têm se beneficiado com o “Energia Social: Conta de Luz Zero”, em Mato Grosso do Sul, programa social que paga a conta de consumidores que utilizam até 220 kWh por mês. Nesta quarta-feira (11) foi publicada a prorrogação dessa iniciativa por mais 14 meses, de fevereiro de 2023 a março de 2024, através do Decreto n.º 16.087 assinado pelo governador Eduardo Riedel (PSDB).

Em defesa da justiça social, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) enaltece a decisão do chefe do Executivo estadual. “São milhares de famílias da capital e do interior que vão contar com mais esse alívio nas despesas mensais. Nosso governador Eduardo Riedel honra seu compromisso de campanha e com certeza vai seguir trabalhando arduamente para melhorar cada vez mais a vida das pessoas e pode contar sempre com nosso apoio”, destaca o parlamentar.

Direcionado às famílias em situação de vulnerabilidade social, o “Energia Social: Conta de Luz Zero” tem um custo médio mensal de R$ 12 milhões para o Governo do Estado. Esse valor pode variar mês a mês, de acordo com o consumo dos participantes do programa, e representa uma economia média de R$ 130 mensal aos assistidos.

Para ser beneficiário é preciso consumir até 220 kWh, e se enquadrar nas regras definidas, assim como fazer parte do Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico). Caso o cidadão cadastrado extrapole o consumo previsto, perde o direito naquele mês, podendo ser contemplado no próximo se voltar a preencher os requisitos.

Conforme informações da gestão estadual, a SEAD (Secretaria de Assistência Social e dos Direitos Humanos) orienta os beneficiários a se manterem atualizados no Cadastro Único, em ação que pode ser feita no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência. O telefone da secretaria para mais informações é (67) 3318-4100.

Jean Ocampos
Assessoria de Imprensa do Vereador