ícone whatsapp

Asfalto dos bairros Aero Rancho, Parque Dallas e Rita Vieira é destaque na trajetória de João César Mattogrosso

25.01.2023 · 11:58 · Vereador João César Mattogrosso

 

Primeira etapa do pavimento do Jardim Itatiaia e Jardim Itamaracá também está garantida; vereador está se despedindo do Parlamento Municipal

 

A pavimentação dos bairros da Capital é uma luta contínua de João César Mattogrosso (PSDB) desde o seu primeiro mandato como vereador. De saída da Câmara Municipal de Campo Grande, o parlamentar soma em sua trajetória o importante diálogo com o Executivo Municipal e Estadual, além do trabalho junto à bancada federal de Mato Grosso do Sul, para viabilizar o tão sonhado asfalto para os bairros Aero Rancho, Parque Dallas e Rita Vieira.

Um dos primeiros bairros a contar com essa realização foi o Aero Rancho, onde os recursos levantados foram de quase R$ 14 milhões. Ao todo onze vias foram atendidas, no quadrilátero das ruas Canutama, Taumaturgo, da Divisão e Raquel de Queiroz. Cerca de 10 km de asfalto que mudou para melhor a vida de muita gente, como é o caso da moradora Jyeniffer Müller.

“Só quem vive na poeira e na lama sabe a dificuldade de viver em uma rua não pavimentada, com a casa que não para limpa, assim como eu, com filho asmático e marido cadeirante, muitas vezes precisei correr com meu filho passando mal, porque a poeira fazia mal à saúde dele. É muito bom poder contar com um representante que não faz promessas, mas traz o resultado que esperamos e o João César Mattogrosso é esse político, que sempre foi atencioso e nos ajudou em outras várias situações”, afirma a moradora do bairro mais populoso de Campo Grande, que aguardou por mais de 40 anos.

Já na região Bandeira, o Parque Dallas e o Rita Vieira, onde a pavimentação foi concluída há pouco tempo, contaram com apoio de João César Mattogrosso, que abraçou a luta dos moradores logo no início do mandato. As obras de melhoria do bairro Rita Vieira foram entregues pela Prefeitura de Campo Grande em agosto, durante as comemorações alusivas aos 123 anos da Capital.

“Temos muito a agradecer ao João César Mattogrosso, que foi o vereador que mais nos ajudou. Enquanto outros viraram as costas, ele se manteve sempre presente. Agradeço também à prefeita, pois, nosso bairro está lindo e o asfalto vai colaborar com o comércio e para que o Rita Vieira cresça ainda mais”, afirmou a presidente da Associação de Moradores, Yara Freitas, durante a solenidade de entrega da obra.

Na ocasião foram entregues os primeiros 16 quilômetros de asfalto (de um total de 28 km) programados para o bairro que teve toda sua malha viária pavimentada, formada por 54 ruas. Junto com o asfalto, a comunidade recebeu drenagem, esgoto e sinalização. O investimento nesta etapa foi de R$ 16,6 milhões. O segundo lote de obras teve 10,2 km de asfalto no bairro e a frente de pavimentação no Parque Dallas (4,5 km), parcelamento vizinho.

Já o representante do Parque Dallas, Brivaldo Júnior, destaca que o apoio do parlamentar foi essencial para o atendimento da demanda.

“Os moradores do Parque Dallas já esperam há mais de 20 anos pela pavimentação e saneamento no bairro. Muitos políticos vieram com promessas e poucos ou nenhum resultado. O João César Mattogrosso foi o primeiro político que tive contato que não prometeu, se comprometeu com a comunidade, nos dando todo apoio, suporte e abrindo portas, fazendo a ponte entre comunidade e poder público, que é o que todos nós esperamos. Na minha opinião, essa é a boa política e o bom político. Sem promessas, mas compromisso no objetivo até que ele seja alcançado. Somos gratos pela participação e atenção que o João deu ao nosso bairro do início até a conclusão deste sonho”, declara o professor que é uma das lideranças do bairro.

A luta continua – Na mesma região, o parlamentar está aliado aos moradores pela pavimentação do bairro Estrela Park e Jardim Itamaracá – este último contabiliza uma espera de quase 40 anos pelo asfalto e o trabalho para viabilizar a primeira etapa está quase completo.

“O Jardim Itamaracá, além de ser um dos bairros mais antigos de Campo Grande, é um dos que contam com pouca infraestrutura. A pavimentação existe apenas nas linhas de ônibus e a luta pelo asfalto é antiga e contou com apoio de todos os moradores. Porém, para alcançarmos esse resultado, o empenho e apoio político do vereador João César Mattogrosso é imprescindível para caminharmos rumo à realização desse sonho”, pontua o presidente da Associação de Moradores do Jardim Itamaracá, Wagner Pereira.

Outro bairro que conta com o ativo apoio do vereador é o Jardim Itatiaia, que já teve avanços para a primeira etapa da pavimentação que está em fase de elaboração do projeto. Luta antiga que João César Mattogrosso abraçou junto à Associação de Moradores.

“Moro neste bairro há mais de 15 anos e o único representante público que nos deu a atenção necessária para trazer a pavimentação foi o João César. Sabemos que a região conta com regras de preservação ambiental e que seria necessário um estudo para verificar as possibilidades de pavimentação. O vereador veio a várias reuniões, nos ouviu, entendeu e abraçou a nossa causa e foi o único que realmente nos deu atenção”, avalia a presidente da Associação de Moradores do Jardim Itatiaia, Jardim Vitória e São Bernardo, Monique Merlone.

João César Mattogrosso ressalta o compromisso de trabalho por resultados efetivos para a população. “Nossa caminhada não é pautada em promessas, mas na verdade e fiscalização presente, contando com a participação de toda a comunidade, para que haja mobilização de todos os entes públicos na efetivação das demandas. Sempre trabalhei dessa forma e seguirei assim por onde for”, ressalta o vereador que está se despedindo do parlamento municipal.

CHAMA O JOÃO – Acompanhe o trabalho e toda trajetória de João César Mattogrosso pelas redes sociais: fb.com/jcmattogrosso e instagram.com/jcmattogrosso. O gabinete do parlamentar também está on-line pelo WhatsApp (67) 99904-4045.

Assessoria de Imprensa do Vereador