ícone whatsapp

Articulação de Jean garante mais de 20 milhões para a educação em Campo Grande

04.04.2025 · 9:59 · Vereador Jean Ferreira

Jean Ferreira com o diretor nacional do FNDE, Anderson Wilson Sampaio dos Santos. Foto: Leandro Ribeiro

Vereador conseguiu recursos para destravar seis escolas, junto ao deputado Dagoberto Nogueira

O investimento de mais de 20 milhões de reais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para a conclusão de seis escolas municipais de educação infantil (EMEIs) e uma escola de educação básica, foi resultado de uma articulação do vereador Jean Ferreira (PT) com o órgão e o deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB).

Na terça-feira (1), Jean recebeu o diretor nacional do FNDE, Anderson Wilson Sampaio dos Santos, para uma reunião com sua equipe a respeito das demandas da capital sul-mato-grossense. Com a atuação de Jean a nível municipal e de Dagoberto na esfera federal, foi possível garantir os recursos do governo federal para destravar a construção de sete escolas, sendo seis de educação infantil e uma de educação básica.

Jean e Dagoberto se reuniram com a prefeita Adriane Lopes (PP), secretários e vereadores, para discutir os encaminhamentos dos recursos trazidos pelo governo Lula via FNDE. Cabe a Adriane dar início às obras, já que o investimento da administração federal já está na conta da Prefeitura.

Homenagem

Durante a sessão legislativa, pela manhã, Jean entregou a Anderson Sampaio a moção de visitante ilustre, pela contribuição trazida para o investimento na educação em Campo Grande. Anderson agradeceu o vereador pela articulação, que possibilitou o resultado alcançado.

Durante a cerimônia, o vereador petista ressaltou a formação de Anderson. O diretor do FNDE é advogado formado pela Universidade Estadual da Paraíba, mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra (Portugal) e tem vasta experiência, entre outras áreas, em gestão do orçamento público.

Jean aproveitou para destacar outros investimentos do FNDE, em parceria com o Ministério da Educação, já anunciados para Mato Grosso do Sul em novembro de 2024. Os recursos totalizam 505 milhões de reais:

Educação Básica: R$ 314,2 milhões

Construção de 30 creches.

Construção de 16 escolas em tempo integral.

Aquisição de 24 ônibus escolares pelo Programa Caminho da Escola.

Assessoria de Imprensa do Vereador