ícone whatsapp

Vereador Gilmar da Cruz participa de Solenidade nesta quarta-feira a outorga da Medalha Legislativa “Nelson Denis” de Direitos Humanos

15.12.2022 · 9:02 · Vereador Gilmar da Cruz

A Câmara Municipal de Campo Grande realizou na quarta-feira (14), a primeira sessão solene de outorga da Medalha Legislativa “Nelson Denis” de Direitos Humanos Campo-Grandense de autoria do vereador Júnior Coringa.

Na oportunidade, o vereador Gilmar da Cruz homenageou duas personalidades que se destacaram na pauta humanística,sendo elas Marcia da Silva (Graduada em Direito pela faculdade UCDB, pastora Presidente da Igreja Missionária Comunidade Em Cristo , Descendente da Comunidade Negra QUILOMBOLA TIA Eva a mais antiga e relevante do Estado de MS, foi conselheira estadual dos direitos do negro, criadora do Projeto África Coral atuando no desenvolvimento humano espiritual de crianças adolescentes e jovens de Campo Grande, Presidente Feira livre cultural Tia Eva que vem atuando no empreendedorismo negro sustentável na comunidade QUILOMBOLA TIA Eva. ) e Nabiha de Oliveira Maksoud ( Advogada criminalista, professora mestre, na área de direito penal e processo penal da UCDB e INSTED.)

“- Cuidar da nossa população é o nosso objetivo neste mandato, podendo trazer projetos que possam acrescentar a cada dia mais na vida de cada um” disse.

A outorga vem com o objetivo de destacar a defesa de direitos pela dignidade de todos os seres humanos de forma individual e coletiva nas suas respectivas relações para com o Estado.

Reconhecimento: A escolha do Nelson Denis de Direitos Humanos Campo-Grandense como nome da Medalha Legislativa se deu em razão da sua participação ativa em ações e projetos focados à temática. Em 2017 foi um dos principais partícipes da 1ª Subsecretaria Municipal de Direitos Humanos de Campo Grande – MS. Nelson também representava uma das figuras mais icônicas da 3ª (Terceira) idade, sendo um membro atuante da Coordenadoria de Defesa de Pessoas Idosas de Campo Grande – MS e fundador do Grupo de Idosos do Bairro Serradinho, lutando por condições dignas aos Idosos da Capital.

Assessoria de Imprensa do Vereador