ícone whatsapp

Vereador Gilmar da Cruz participa de Solenidade nesta quarta-feira (09/03) – a outorga da Medalha Legislativa “Celina Martins Jallad”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

09.03.2023 · 10:12 · Vereador Gilmar da Cruz

Raissa Freitas e Caroline Moraes recebem medalha outorga em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A Câmara Municipal de Campo Grande realizou na quarta-feira (08), a Sessão Solene de Outorga da Medalha Legislativa “Celina Martins Jallad”, (proposta pela vereadora Luiza Ribeiro). A solenidade tem como objetivo homenagear diversas mulheres em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade campo-grandense.

Na ocasião, o vereador Gilmar da Cruz homenageou duas personalidades que se destacam em serviços prestados à sociedade, sendo elas, Raissa Monte Alto Freitas que faz parte da coordenação do grupo ‘’EVG/MS’’ composto por pessoas que possuem um espírito voluntário e que tem como objetivo levar auxílio físico e espiritual para aqueles que se encontram em condição de vulnerabilidade social.

E também Caroline Saback Moraes que auxilia na coordenação do grupo ‘’FJU/MS’’, no qual é voltado para a integração de jovens por meio de vários projetos como prática esportivas, atividades culturais e palestras, incentivando os valores morais e espirituais.

“Todos os dias jovens e mulheres chegam até nós e em sua maioria cheias de traumas, complexos, conflitos e inúmeras situações onde nos colocamos à disposição de maneira totalmente voluntária para orientá-las e levá-las a um caminho onde elas conseguem ter sabedoria para resolver seus problemas e serem reconhecidas por isso. É muito gratificante e só nos fortalece para continuarmos em frente”, disse Caroline Moraes.

As homenagens foram realizadas no Plenário Oliva Enciso, espaço que leva o nome da primeira mulher vereadora de Campo Grande, que presidiu a Casa de Leis de 05 a 28 de janeiro de 1958 e em 1959.

Assessoria de Imprensa do Vereador