ícone whatsapp

Enfermeiras são homenageadas pelo Vereador Gilmar da Cruz em sessão solene

01.06.2017 · 12:00 · Vereador Gilmar da Cruz

Foi realizada nesta quarta-feira (31) no Plenário Oliva Enciso, na Câmara Municipal sessão solene em comemoração ao Dia Municipal da Enfermagem. A solenidade que tem como intuito de homenagear os profissionais da enfermagem que se destacaram com suas atividades profissionais no município.

A data, comemorada oficialmente no dia 17 de maio, foi instituída na Casa de Leis por meio da Resolução n. 1.126/2011. No Brasil, também se celebra a Semana de Enfermagem, entre os dias 12 e 20 de maio, em homenagem a Ana Nery, primeira enfermeira brasileira a se alistar como voluntária em batalhas militares.

Segundo o Vereador Gilmar da Cruz, os profissionais têm um papel fundamental na execução do trabalho da saúde para garantir a recuperação e salvamento de vidas, sejam nos hospitais ou demais instituições. Eles são merecedores desta homenagem, pois se dedicam e leva o bem-estar para o próximo.

Uma das homenageadas do parlamentar é a Enfermeira Etiane Elegda, graduada em pela faculdade Unigran, atuou como estagiária no hospital geral El Kadri, e como enfermeira na KZT ( Atenção Médica Domiciliar) e atualmente presta serviços voluntario em diversas ações sociais, além de estar diretamente ligada a um projeto social que visa levar a cultura, qualificação, bem estar e inserir socialmente jovens da capital.

A outra contemplada na solenidade é a Niusllener Santos, graduada pela UCDB, pós-graduando em urgência e emergência pela Faculdade Uninter, além de conter curso de socorrista e ser voluntaria da Cruz Vermelha Brasileira. Realizou estágio no hospital militar, além de prestar serviços como enfermeira Home Care. Presta serviços sociais em ações voluntárias e está diretamente ligada a um projeto social.

Dayana de Jesus
Assessoria de Imprensa do Vereador