ícone whatsapp

Av. Mato Grosso pode receber ciclovia no canteiro central, de acordo com proposta do Vereador Gilmar da Cruz

29.09.2021 · 12:00 · Vereador Gilmar da Cruz

O projeto de lei nº 10.291/2021 está tramitando na Casa de Leis.

A implantação de ciclovia está prevista no canteiro central da avenida Mato Grosso, no período compreendido entre as avenidas Presidente Ernesto Geisel, no Amambai, e Avenida Nelly Martins, no Monte Carlo.

De acordo com o projeto, a Ciclovia será apenas para trânsito de bicicletas, triciclos, bicicletas de carga e e-bikes. Facilitando a locomoção dos ciclistas com segurança, e com isso, desafogar o fluxo das faixas destinadas aos veículos automotores. Garantindo assim, um transito mais seguro para os pedestres, ciclistas e motoristas da região.

O vereador ainda destaca os inúmeros os benefícios do ciclismo para a cidade e para a população, tais como: Emissão zero de C02, economia financeira, mobilidade urbana e diminuição no trânsito, mais saúde e qualidade de vida, e consequentemente menor a produção de lixo para o meio ambiente.

Na capital já são mais de 90 quilômetros de ciclovias, de acordo com Mapa Cicloviário Colaborativo de Campo Grande, feito por ciclistas com apoio do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano).

“Com essas mudanças, é visível que a bicicleta se transformou em um dos principais modos de lazer e esporte, além de uma excelente alternativa de locomoção para a população de Campo Grande. Dessa forma, a Ciclovia na Av. Mato Grosso é de suma importância para os munícipes Campo-grandenses e para desenvolvimento sustentável da capital.”

Assessoria de Imprensa do Vereador