06.03.2013 · 12:00 · Vereador Eduardo Romero
Na sessão ordinária desta quarta-feira, 6 de março, o vereador Eduardo Romero (PT do B) solicitou encaminhamento de expediente ao prefeito municipal, AlcidesBernal e ao secretário municipal de Meio Ambiente, Odimar Luis Marcon, requerendo informações sobre o Fundo Municipal de Meio Ambiente (FMMA).
O vereador pediu informações sobre o valor recebido até os primeiros três meses deste ano e o que foi aplicado pelo Executivo e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de forma detalhada desde que o FMMA foi criado em 1999.
Eduardo Romero é presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara Municipal. De acordo com o parlamentar como o FMMA foi criado para receber as receitas advindas de taxas de licença ambiental, multas ambientais, dotação orçamentária, doações, contribuições, convênios, entre outras que devem ser depositadas no fundo e servirão para a realização de projetos e programas
Ambientais, é importante que a sociedade tenha conhecimento da existência deste fundo e exija o cumprimento da lei.
‘Muitas pessoas não sabem que existe este importante mecanismo para reverter, por exemplo, multas em benefícios para a população por meio de atividades de educação ambiental. Por isso enviamos requerimento solicitando as informações sobre o andamento do fundo para também cobrarmos sua aplicabilidade’, explica o vereador Eduardo Romero.
Eliane Ferreira e Elânio Rodrigues
Assessoria de Comunicação Vereador Eduardo Romero