ícone whatsapp

Vereador Eduardo Romero questiona sobre falta de projetos do Executivo

05.03.2013 · 12:00 · Vereador Eduardo Romero

 

O vereador Eduardo Romero (PT do B) fez uso da palavra livre, durante sessão ordinária desta terça-feira, 5, para traçar uma observação sobre os primeiros dois meses de administração municipal do prefeito Alcides Bernal (PP). Para o vereador, o Executivo Municipal, até o momento, não apresentou um projeto concreto para administrar a Capital e tem focado suas ações no combate à dengue deixando de lado outras áreas importantes.

Eduardo Romero destacou que logo após a eleição houve uma demora na definição da equipe de transição e até o momento o prefeito municipal não fez visita cordial à Casa de Leis. ‘Nesses dois meses de administração não chegou um Projeto de Lei de autoria do Executivo. O que vemos são inúmeras suspensões de contratos e contratação de urgência como aconteceu hoje: o Diário Oficial traz o contrato com um posto de combustíveis para abastecer a frota oficial sendo que já havia uma licitação ganha em andamento’, questiona.

O vereador também pontuou sobre outras ações do Executivo Municipal como o corte de abono de servidores, atraso na entrega de kits escolares, atraso na entrega de merenda, falta de renovação de convênios com entidades assistenciais, problemas na limpeza das unidades de saúde e sobre as famílias que residiam em áreas públicas e foram despejadas sem encaminhamento social.

Durante a palavra do vereador Eduardo Romero, o vereador Mário César (PT do B) também se manifestou demonstrando insatisfação com certas iniciativas do Executivo  e até por falta delas. ‘Acredito que esta Casa está tolerante até demais porque anteriormente existia uma oposição que cobrava fortemente as ações do Executivo’, disse citando anda a questão das demissões nos Centros de Educação Infantil e a falta de pagamento para médicos que tem refletido no não atendimento nas unidades de saúde.

‘Temos compromisso de fazer o melhor para a cidade. Portanto, vamos continuar fiscalizando o Executivo Municipal e exigido respostas’, finalizou o vereador Eduardo Romero.

 

Eliane Ferreira e Elânio Rodrigues

Assessoria de Comunicação Vereador Eduardo Romero