Eduardo Romero reitera compromisso de solicitar melhorias para bairros da Capital
08.05.2013 · 12:00 · Vereador Eduardo Romero
Durante a segunda Sessão Comunitária promovida pela Câmara Municipal de Campo Grande, nesta quarta-feira, no bairro Estrela do Sul, o vereador Eduardo Romero (PT do B) reiterou seu compromisso de encaminhar solicitação de moradores de todas as regiões da Capital para que o Executivo Municipal tome providências. Além disso, o parlamentar afirmou que vai continuar fazendo requerimentos cobrando respostas da prefeitura sobre assuntos que ainda não foram resolvidos ou foram paralisados.
Com participação de moradores do bairro Estrela do Sul e entorno como Otávio Pécora, Monte Castelo, Atlântico Sul, a Sessão Comunitária foi bastante positiva na avaliação do vereador. A comunidade se envolveu e por meio de representantes apontou gargalos que precisam ser resolvidos como a questão da iluminação pública, Centro de Educação Infantil, asfalto, entre outros.
O vereador pontuou que sobre as reivindicação dos moradores, ele fez indicações ao Executivo para que providências sejam tomadas em relação ao cronograma de asfaltamento para que bairros da região do Estrela do Sul sejam asfaltados e ainda requisitou limpeza de lixo em via pública, que se torna um risco de acidente local propício para criadouro de roedores e insetos.
O parlamentar também lembrou que encaminhou requerimentos ao Executivo e respectivas secretarias municipais envolvidas questionando sobre assuntos relacionados aos bairros envolvidos da sessão desta quarta. Um deles é sobre o Projeto Córrego Limpo, que tem dois córregos da região inseridos no programa. Outro pedido de resposta foi sobre publicação em Diário Oficial sobre compra de móveis para um Centro de Educação Infantil, mas não detalhava prazos de entrega.
Outro requerimento foi sobre o calendário de asfaltamento de ruas dos bairros Monte Castelo e Otávio Pécora, onde o parlamentar pede detalhamento do cronograma de obras. E o quarto requerimento foi pedindo respostas sobre rede de energia e iluminação pública.
'Com este tipo de sessão a comunidade fala diretos aos vereadores. Vamos até eles mais para ouvirmos e depois de tomarmos conhecimentos temos argumentos para solicitar providências, intermediarmos este diálogo população e prefeitura', destaca Eduardo Romero.
Durante sua fala, o vereador também fez um apelo para que, na medida do possível, a comunidade acompanhe as sessões na Câmara Municipal, já que la são apresentadas as indicações, requerimentos, moções e são discutidas ações, diferente das comunitárias que a comunidade aponta deficiências, mas não vê seu representante agindo.
Eliane Ferreira e Elânio Rodrigues
Assessoria de Imprensa do Vereador