ícone whatsapp

Eduardo Romero media debate sobre implantação da nova Lei Florestal durante seminário nacional

02.06.2015 · 12:00 · Vereador Eduardo Romero

Desde a segunda-feira, 1º de junho, o município de Bonito está sediando o Seminário Nacional de Políticas Públicas Floresta, Água e Clima. O evento tem a participação de convidados locais e de outros estados para discutir o tema meio ambiente, bem como ações sustentáveis, crise hídrica, painéis e mesas-redondas para debates sobre meio ambiente.
 
O evento tem como objetivo geral discutir avanços e retrocessos das políticas públicas ambientais e formular diretrizes para sua implementação. Para isso, a programação do Seminário está bastante diversificada, contendo palestras e debates para todos os pontos de vista.
 
O tema do evento remete a uma reflexão sobre a integração do meio ambiente no plano político e econômico, possibilitando a criação de uma consciência crítica sobre aspectos relevantes do Código Florestal.
 
O vereador de Campo Grande, Eduardo Romero (PT do B) participa do seminário mediando sobre ‘avanços sobre a implantação da nova Lei Florestal’. O parlamentar é presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara da Capital e coordenador na região Centro-Oeste da Frente Parlamentar de Vereadores Ambientalistas.
 
Eduardo Romero é o mediador de mesa redonda na quarta-feira, 3, que tem como tema ‘Avanços sobre a implantação da nova Lei florestal, que ocorre das 7h30 as 10h. Durante a mesa redonda serão discutidos os seguintes temas: aplicação do CAR no Brasil, avanços e as dificuldades; sistema de monitoramento da implementação do CAR nos estados; adequação ambiental e agrícola nas propriedades rurais; posicionamento das Organizações da Sociedade Civil para garantir o monitoramento e a transparência na execução da nova lei e seus impactos.
 
Nesta terça-feira a programação tem palestra com Antenor Aguiar, que fala sobre floresta, água e clima. Mesa redonda mediada por Priscila Vages da Silva sobre ‘água, desafios para conservação’ e ainda as palestras ‘crise da água e políticas públicas integradas, com Devanir Garcia dos Santos (ANA); ‘gestão estratégica e integrada dos recursos hídricos’, com José Paulo Azevedo (URFJ); ‘sustentabilidade hídrica e mobilização social’, com Ângelo J. R. Lima (WWF), ‘uso racional da Água’, com Vera Sanada/Yuri Sanada (Aventura Produções). Todas seguidas de debate.
 
Na segunda-feira foi exibido para a comunidade o filme ‘A Lei da Água’, que foi trazido ao Mato Grosso do Sul pelo coordenador da Frente Parlamentar de Vereadores Ambientalistas, antes mesmo da estreia nacional na rede de cinemas Cinemark.
 
Mais informações sobre o evento, que ocorre no Centro de Convenções de Bonito, pelo site: www.florestaaguaeclima.iasb.org.br
 
Assessoria de Imprensa do Vereador