Eduardo Romero faz apresentação das ações nestes 30 meses de mandato
28.07.2015 · 12:00 · Vereador Eduardo Romero
Na quarta-feira, 29, a partir das 19h, Eduardo Romero (PT do B) faz uma reunião para apresentação das ações de seu mandato como vereador nestes primeiros 30 meses como legislador municipal. ‘É a prestação de contas do nosso mandato e das nossas ações’, explica o parlamentar.
Desde que assumiu como vereador, Eduardo Romero faz apresentação das ações de seu mandato a cada seis meses. É uma oportunidade para a população também fazer sugestões e indicações que podem melhorar seu bairro, a cidade.
O parlamentar defende desde início um transporte coletivo de qualidade, inclusive comandou campanha pela reforma dos terminais, que está saindo do papel, embora ainda não seja a necessária. Também solicitou vistoria técnica do Corpo de Bombeiros nos terminais, que apontou que estes locais estão fora dos padrões de segurança e oferecem risco.
É de autoria do parlamentar também a lei para minimizar os estragos financeiros causados pelas enchentes, inundações ou alagamentos concedendo isenção ou remissão de IPTU e taxas incidentes. Um bairro exemplo de agonia para os moradores toda vez que chove é o Jardim Paradiso. O parlamentar já solicitou por diversas vezes intervenção no local para acabar com o problema, mas a prefeitura nada fez até agora.
Além de sua histórica defesa do meio ambiente, que iniciou quando o agora parlamentar tinha 12 anos de idade, em clube de ciência no bairro que mora ate hoje, Eduardo Romero atua na defesa da cultura: ele foi autor da lei que obriga a destinação de no mínimo 1% do orçamento para a cultura, lei específica com regras para contratação de artistas – que dá mais amparo jurídico – exposição de obras de escritores locais nas bibliotecas, de artes em locais públicos, entre outras.
O vereador, que também é professor, defende desde os primeiros meses de mandato a eleição direta para diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino, por acreditar que se trata de democracia no ambiente escolar. Além disso, desde a deflagração da greve dos docentes que exigem o cumprimento da lei municipal do piso salarial, Eduardo Romero promoveu o debate na Câmara e esteve ao lado da categoria, bem como dos recreadores.
Eduardo Romero é presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente, vice na Comissão de Finanças e Orçamento e vice-presidente da Comissão de Cultura. Está presidindo a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Contas Públicas da Prefeitura, que tem como objetivo investigar se o aumento de 40,34% na folha de pessoal da Prefeitura ocorreu por aumentos salariais praticados pelas gestões anteriores ou devido à nomeação de comissionados por parte do atual prefeito.
O vereador também é membro da RAPS – Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – que reúne lideranças políticas de todo o País, que tenham perfil para contribuir para o aperfeiçoamento da democracia e da política. O integrante passa por um criterioso processo de seleção.
Durante a apresentação das ações de seu mandato, o vereador vai apresentar um balanço dos projetos, apresentar o portal transparência, pedidos de melhorias para os bairros, suas linhas de atuação e colher as sugestões. O encontro é na Rua Elvira Matos de Oliveira, 927, no bairro Universitário, a partir das 19h. Mais informações: 3316-1534.
Assessoria de Imprensa do Vereador