ícone whatsapp

Eduardo Romero discute a Mobilidade Urbana desde o início do mandato

25.06.2013 · 12:00 · Vereador Eduardo Romero

O vereador Eduardo Romero (PTdoB) ressalta que o tema Mobilidade Urbana vem sendo acompanhado em seu mandato. Na semana passada alertou o Ministério Público e a Prefeitura sobre a diminuição do valor do transporte coletivo em 0,10 centavos, de acordo com os benefícios federais já concedidos as concessionárias, a desoneração de PIS e Cofins.
 
No mês de maio presidiu a audiência pública “Ciclista Cidadão – Mobilidade Urbana”, debatendo a mobilidade integrada (carro, pedestre, transporte coletivo, bicicleta). No mesmo mês coordenou o projeto “Câmara Ativa Ciclista Cidadão”, distribuindo materiais informativos com dicas de segurança no trânsito junto aos vereadores da Casa.
 
A Associação dos Cadeirantes de Campo Grande esteve no gabinete de Romero exigindo mais acessibilidade na capital. O grupo promoveu a primeira Cadeirata, com apoio do gabinete.
 
Em fevereiro, um movimento de ciclistas realizou visita técnica na ciclovia da avenida Afonso Pena, posteriormente os relatórios técnicos foram encaminhados por Eduardo Romero a Seintrha. O grupo Arte-Educação Eduardo Romero esteve em escolas apresentando peças de teatro sobre uso de bicicleta na cidade.
 
“A Câmara Municipal está atenta ao tema Mobilidade Urbana. Importante lembrar da audiência pública “Transporte Coletivo”, presidida pelo vereador Chiquinho Telles. Depois dos debates do Ciclista Cidadão encaminhamos diversas indicações e requerimentos para diversificar o sistema modal de Campo Grande”, destaca o vereador Eduardo Romero.
 
Recursos do PAC, na ordem de R$180 mi, destinados a Mobilidade Urbana, devem ser disponibilizas para Campo Grande em breve. Eduardo Romero enfatiza que este é um momento em que a sociedade deve sugerir ao Executivo novos projetos para corredores exclusivos de ônibus, VLT – Veículos Leves sobre Trilhos e ampliação de ciclovias.
 
Eliane Ferreira e Elânio Rodrigues
Assessoria de Imprensa do Vereador