ícone whatsapp

Eduardo Romero desaprova intenção do Executivo em derrubar reajuste concedido aos professores da Reme

06.03.2013 · 12:00 · Vereador Eduardo Romero

 

O vereador Eduardo Romero (PT do B) fez uso da palavra durante sessão ordinária desta quarta-feira, 6 de março, para comentar sobre a representação que o prefeito municipal Alcides Bernal encaminhou ao Ministério Público Estadual (MPE) tentando derrubar o reajuste salarial concedido pela administração municipal anterior aos professores lotados na Rede Municipal de Ensino (Reme).

De acordo com o parlamentar, a conquista do reajuste linear de 22,22% concedido aos professores não foi uma simples decisão da administração anterior. Foi baseado na Lei 5.060 de abril de 2012 que estabeleceu um cronograma de três parcelas para reajuste. Sendo assim, foi definido reajuste de 7% foi paga no dia 1º de maio, a segunda também de 7% dia 1º outubro e a terceira de 8,22% para o dia 1º de dezembro.

O vereador Eduardo Romero ressalta que as decisões são para que seja cumprida a Lei Nacional do piso salarial dos professores, que tem valor de R$ 1.567, enquanto que em Campo Grande está em R$ 1.192,02, conforme tabela completa de vencimento base que pode ser conferida no site oficial da ACP (www.acpms.com.br) para 20 horas semanais.

‘Quando se fala em desenvolvimento de um país é muito lembrada a questão da educação. Mas é importante frisar que isso acontece por meio de profissionais preparados e motivados com condições de trabalho e remuneração digna. Investir maciçamente em educação envolve valorizar os profissionais da área’, destaca o vereador.

Eliane Ferreira e Elânio Rodrigues

Assessoria de Comunicação Vereador Eduardo Romero