Eduardo Romero assegura investimentos para 12 entidades assistenciais e de saúde
16.06.2015 · 12:00 · Vereador Eduardo Romero
Por meio do Fundo de Investimentos Sociais (FMIS), o vereador Eduardo Romero (PT do B) assegurou recursos financeiros para sete entidades que prestam serviços na área de saúde e para cinco da área social.
Na área de saúde o parlamentar assegurou recursos financeiros para a Associação Assistencial Horizonte, uma entidade sem fins lucrativos que atende pessoas com deficiência intelectual, física, auditiva, ente outros distúrbios e comprometimentos, como suas famílias, apresentam baixa renda e em sua maioria com quadro de desemprego por falta de qualificação, idade u estudo.
Outra entidade que vai ser contemplada é a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que vai utilizar o recurso para aquisição de kits laboratoriais para a realização de exames pré-natal no Instituto de Pesquisas, Ensino e Diagnósticos. O Instituto trabalha com triagem neonatal, pré-natal e de exames complementares destinados à elucidação de diagnósticos, tratamento e acompanhamento. Baseia-se na triagem m massa de 18 testes primários em gestantes.
A Fundação Centro de Estudos da Santa Casa Dr William Maksoud é outra entidade que será beneficiada por meio da intervenção do vereador. O recurso será revertido em ampliação das instalações e aquisição de equipamentos. A Fundação, entre outras atribuições, colabora com órgãos educacionais, com as universidades e com instituições públicas, privadas em programa de desenvolvimento do conhecimento, ensino, assessoria e pesquisa no campo da saúde pública.
O Instituto Amigos do Coração (IAC) tem projeto voltados à população em vulnerabilidade socioeconômica e aos internos em clínicas terapêuticas, devolvendo a dignidade e autoestima aos cidadãos que buscam exercer plenamente sua cidadania, por meio do Projeto Devolvendo Sorrisos. Conhecedor do trabalho, Eduardo Romero indicou a destinação de recursos.
Eduardo Romero também sabe da importância da Associação de Pais e Amigos do Autista-MS, que tem um trabalho sem fins lucrativos e gratuito. Atualmente a entidade atende 80 pessoas, com trabalho social também aos seus familiares. A Associação está construindo sua sede e necessita equipar a sala de atendimento médico e avaliação de diagnósticos com aquisição de material permanente.
Minimizar os agravos causados pela vivencia ou convivência com o vírus HIV/AIDS, com ações de atendimento integral ás necessidades dos usuários em três principais áreas: assistência social, saúde e educação. Este é o trabalho desenvolvido pela Associação Franciscanas Angelinas (Afrangel) e que vai receber recursos por meio de indicação de Eduardo Romero.
A Unidade Básica de saúde da Família (UBSF) DO Jardim Botafogo também vai receber recursos para aquisição de suprimentos. Na segunda-feira, 15, o vereador esteve na unidade, conversou com funcionários e pacientes. Eduardo Romero inaugurou um bicicletário e recebeu demandas da unidade como o pedido para a presença 24h de um guarda civil municipal para garantir segurança no local. O Conselho local de Saúde também repassou ao vereador cópia de solicitação que encaminhou à Secretaria Municipal de Saúde pedindo para a implantação do serviço de coleta de exames laboratoriais, pois a demanda de pacientes para realização destes exames tem aumentado, ocasionando demanda excessiva nas UBS Pioneiros e Aero Rancho.
Entidades sociais
A Associação do Brasil em Campo Grande/Meninas e Meninos dos Olhos de Deus, que atua no acolhimento institucional de alta complexidade e que tem entre seus objetivos promover o bem estar da criança e do adolescente, encaminhados pela Vara da Infância e Juventude. A entidade vai utilizar a verba requisitada por Eduardo Romero para aquisição e material permanente.
Outra instituição que vai receber recursos é o Projeto Guerreiros do Amanhã, para atendimento às crianças, adolescentes e jovens, por um período de seis meses, oferecendo atividades esportivas por meio de práticas das modalidades de jiu-jítsu e futebol de campo. As atividades estimulam o cognitivo, físico e sócio-afetivo do acolhido no projeto.
O Centro de Promoção Social Palotinas (CPROSPAL), que desenvolve atividades sócio educativas e culturais com as crianças e adolescentes. O recurso requerido por Eduardo Romero será utilizado pra equipar e qualificar entidade, que funciona no bairro Aero Rancho I.
Eduardo Romero, por meio do Fundo de Investimentos Sociais destina recursos também para o Movimento Mãe Águia, que realiza ações de prevenção e acompanhamentos psicossociais às crianças e adolescentes que são vítimas de violência sexual, bem como às suas famílias, minimizando traumas sofridos e romper o círculo da violência, para que não se tornem agressores no futuro. A entidade está sediada no bairro Universitário.
Por meio do Projeto Ciranda Solidária, a Associação de Moradores da Vila Santo Eugênio atende 150 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos e seu familiares. São desenvolvidas atividades socioeducativas com o objetivo de fortalecer os vínculos família/sociedade e estimulando sentimentos de solidariedade. Esta é outra entidade beneficiada por intervenção do vereador.
Assessoria de Imprensa do Vereador