ícone whatsapp

Vereador Edu Miranda parabeniza Mato Grosso do Sul pelos 45 anos de história

13.10.2022 · 7:25 · Vereador Edu Miranda

Nesta terça-feira (11), o Estado de Mato Grosso do Sul completou 45 anos de sua criação, após a divisão do então vastíssimo Mato Grosso em 11 de outubro de 1977.

Com a divisão, 55 cidades ficaram do lado do novo estado, e ao longo desses 45 anos de história outros 24 municípios foram criados e desde então contribuem para o potencial desenvolvimento do Estado com suas particularidades.

“O nosso Estado abrange parte do pantanal, uma das biodiversidades mais lindas do planeta, com várias espécies de aves, peixes, mamíferos, répteis e espécies vegetais. Aqui temos uma ave bem conhecida do pantanal, o Tuiuiú que tem o corpo branco, cabeça preta, um colar vermelho no pescoço e bico bem comprido e fino. Uma das grandes belezas da nossa fauna”, afirma o vereador Edu Miranda.

A área que abrange o Mato Grosso do Sul é de 357.124 km², com uma população de mais de dois milhões e trezentos mil habitantes e 78 municípios, sendo que a capital é Campo Grande.

O vereador Edu Miranda fala sobre a economia do Estado.

“Mato Grosso do Sul é um grande produtor de grãos, dos quais a soja é o carro-chefe. Além desse, outros cultivos são importantes para as receitas do estado, como é o caso do milho, cana-de-açúcar, algodão e trigo. A pecuária bovina é também uma das atividades de destaque do setor primário. A indústria estadual é composta por ramos como o de papel e celulose, construção civil, alimentos, e química”, finaliza.

Acesse as redes sociais do vereador – Facebook e Instagram: @eueduardomiranda

Yara Borges
Assessoria de Imprensa do Vereador