ícone whatsapp

Vereador Dr.Victor Rocha entrega honraria para agente de saúde e vice-presidente da Santa Casa

19.12.2022 · 7:18 · Vereador Dr. Victor Rocha

Na noite da última quarta-feira,13 de dezembro, o vereador Dr. Victor Rocha (PP) entregou duas Medalhas Legislativa “Nelson Denis” de Direitos Humanos Campo-Grandense no Plenário Oliva Enciso, sede da Casa de Leis.

A honraria é concedida para os cidadãos que tenham se destacado em ações e projetos voltados para a pauta humanística e foi entregue para a agente comunitária de Saúde, Kátia Antônia Ferreira e para a vice-presidente, Alir Terra Lima.

A vice-presidente da Santa Casa é integrante do projeto do Centro de Formação Palotinas – CPROSPAL, que abriga crianças no Aero Rancho, é voluntária no Educandário Getúlio Vargas, no Instituto Luter King, no Abrigo Casa de Francisco e membra atuante na Igreja Católica Paróquia São Francisco de Assis. “Receber esse reconhecimento é uma gratidão, pois acredito que todos devem fazer filantropia em prol a uma vida melhor para as pessoas”, destacou.

Outra homenageada foi a agente comunitária de Saúde, Kátia Antônia Ferreira Neres, que atua junto Grupo dos Idosos do Bairro Cohab auxiliando com a entrega de sacolões, roupas, para pessoas vulneráveis em comodatos, bem como, orientação às referidas pessoas.

Reconhecimento: Nelson Denis foi escolhido para representar a honraria de Direitos Humanos Campo-grandense, dando nome à Medalha Legislativa, em razão da sua participação ativa em ações e projetos focados à temática. Em 2017 foi um dos principais partícipes da 1ª Subsecretaria Municipal de Direitos Humanos de Campo Grande – MS.

Nelson também representava uma das figuras mais icônicas da 3ª (Terceira) idade, sendo um membro atuante da Coordenadoria de Defesa de Pessoas Idosas de Campo Grande – MS e fundador do Grupo de Idosos do Bairro Serradinho, lutando por condições dignas aos Idosos da Capital.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa do Vereador Dr. Victor Rocha