ícone whatsapp

Vereador Dr. Victor recebe prêmio de destaque do ano

20.12.2022 · 9:47 · Vereador Dr. Victor Rocha

Clique na imagem para ver a galeria completa

O vereador Dr. Victor recebeu o prêmio “Destaques do ano 2022”, do Jornal O Estado, no dia 16 de dezembro, que tem como objetivo prestar reconhecimento a personalidades que contribuem para o avanço de Mato Grosso do Sul.

Quero agradecer esse reconhecimento pelo nosso trabalho enquanto mastologista no Projeto Casa Rosa. Reduzimos a fila de espera e zeramos a fila de mastologia, de punções e biópsia de mama, assim gostamos de trabalhar trazendo resultados para a população. O Projeto Casa é hoje uma referência nacional. Essa honraria não é somente minha, mas de toda a equipe que atua no projeto e das pacientes que acreditaram e confiaram nele,” destacou o vereador.

O projeto Casa Rosa tem cumprido a missão de salvar vidas, em 1 ano e um mês de funcionamento foram realizados 4054 atendimentos (entre primeira consulta e retorno), 1324 ultrassonografias, 639 mamografias e 578 biópsias de mama. Sendo que 62 mulheres foram diagnosticadas com câncer de mama e encaminhadas para o tratamento.

De acordo com a apresentadora Marinalva Pereira o prêmio “Destaques do ano 2022” tem como objetivo de prestar reconhecimento a personalidades que contribuem para o avanço de Mato Grosso do Sul. “A ideia surgiu quando comecei a receber prêmios como no Dia da Mulher, Dia do Professor, Dia da consciência negra, eu fiquei feliz vi como era bom ser homenageada, e nisso resolvi criar um prêmio para agradecer outras pessoas que merecem ser homenageadas”, explicou Marinalva.

Foto do vereador: Jornal O Estado

Assessoria de Imprensa do Vereador