ícone whatsapp

Dr. Victor Rocha marca Audiência Pública para discutir: “A Saúde Mental que queremos para Campo Grande

02.02.2023 · 9:12 · Vereador Dr. Victor Rocha

O vereador Dr. Victor Rocha (PP) marcou para segunda-feira (06), a partir das 9h, audiência pública para discutir: “A Saúde Mental que queremos para Campo Grande – Lei das Diretrizes da Saúde Mental”. O evento será no Plenário Oliva Enciso na Câmara Municipal de Campo Grande.

“Convidamos usuários e trabalhadores da Saúde Mental de Campo Grande para participarem desse importante debate que visa trazer melhorias para o serviço oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Capital”, reforçou Dr. Victor Rocha.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), em agosto de 2022, a Rede de Saúde Mental é composta por 6 CAPS, sendo 4 CAPS III, 1 CAPS A.D IV, 1 CAPS Infanto Juvenil; 1 Ambulatório de Saúde Mental, 1 Unidade de Acolhimento Adulto, 1 Unidade de Acolhimento Infantil e 4 Residências Terapêuticas.
Com média de 1,3 mil consultas ambulatoriais de saúde mental e 2 mil atendimentos nos CAPS por mês, a Rede Municipal possui 101 leitos para atendimentos de pacientes com problemas psiquiátricos e/ou usuários de álcool e drogas.

Lei Municipal de Saúde Mental – No dia 13 de janeiro foi sancionada a Lei Municipal de Saúde Mental, de autoria do vereador Dr. Victor Rocha, que visa estabelecer diretrizes da Rede de Atenção Psicossocial para Pessoas Acometidas de Sofrimento e Transtorno Mental no Município de Campo Grande.

Para o Vereador Dr. Victor Rocha, “com certeza é uma grande conquista, ter a Lei 7.000 de 13 de janeiro de 2023 publicada, além de um ganho para o município de Campo Grande, principalmente para os pacientes que são acometidos de sofrimento mental, seja com uma doença mental ou em função de abuso de álcool e drogas. É muito importante esse fortalecimento das ações da rede do psicossocial”.

Os direitos e a proteção das pessoas acometidas de transtorno mental de que trata esta Lei são assegurados sem qualquer forma de discriminação quanto à etnia, cor, sexo, orientação sexual, religião, opção política, nacionalidade, idade, constituição familiar, recursos econômicos e ao grau de gravidade ou tempo de evolução de seu transtorno, ou qualquer outra.

Serviço:
Audiência Pública para discutir: “A Saúde Mental que queremos para Campo Grande – Lei das Diretrizes da Saúde Mental”.
Data: 06/02/2023
Horário: 9h
Local: Plenário Oliva Enciso
Endereço: Rua Ricardo Brandão, 1600 – Jatiuka Park

Foto: Izaias Medeiros – Ascom Câmara

Assessoria de Imprensa do Vereador