ícone whatsapp

Dr. Victor Rocha apoia reabertura de Escola para atender alunos da Cohab e região

07.02.2023 · 4:01 · Vereador Dr. Victor Rocha

Parlamentar pede ainda a ampliação de 12 EMEI´s para atender crianças que estão fora da sala de aula

O vereador Dr. Victor Rocha (PP) participou, na noite de segunda-feira (06), de reunião com moradores dos Bairros Cohab, Nashiville, Macapá e região. Em pauta a viabilização de uma unidade escolar municipal para atender as crianças com educação infantil, pré-escolar e ensino fundamental até o quinto ano.

A nossa região só tem uma escola estadual, que contempla apenas os alunos a partir do sexto ano, os demais precisam se deslocar a bairros distantes. “Muitos pais não têm condições de estarem levando e buscando, já que se tratam de crianças pequeninas que não podem andar de ônibus sozinhas e o transporte escolar particular é muito caro para a maioria das famílias da região”, relatou a agente de Saúde da UBSF Cohab, Kátia Ferreira Neves.

A reunião foi organizada pelos presidentes dos Bairros: professora Iracema (Cohab); senhor Juarez (Nashiville) e senhor Miro (Macapá). Como sugestão foi proposto a aquisição ou locação da Escola Tia Olívia, que está fechada e possui 25 salas de aula, localizada na Avenida Guaicurus.

O parlamentar juntamente com o secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, ouviu os representantes da comunidade e se comprometeram a apresentar a demanda para a prefeita Adriane Lopes. “Essa é nossa obrigação enquanto vereador de Campo Grande ajudar a solucionar os problemas enfrentados pela nossa população. Ouvimos a demanda e vamos apresentá-la para a prefeita. Nosso interesse é resolver a situação de centenas de famílias que precisam levar seus filhos para bairros distantes em busca de educação”, reforçou o parlamentar.

Como no caso da Jakelyne Oliveira Ferreira Diniz, mãe da Nayane, de 8 anos. “Nossa seria muito bom ter uma escola aqui. Minha filha estuda na escola Leire Pimentel e fica longe daqui de casa, tenho que levar ela andando ou de algum meio de transporte, fica difícil viu. Seria muito bom que tivesse uma escola municipal mais perto para nós, nossa seria uma bênção”, relatou a mãe.

Na oportunidade, Dr. Victor Rocha também apresentou seu Projeto Casa Rosa, que oferece consulta, exames, diagnósticos e encaminhamento para o tratamento do câncer de mama. “Aproveito a oportunidade para deixar à disposição a Casa Rosa, que oferece consultas, exames e punção em um único lugar, sem a necessidade de a paciente esperar vários meses na fila do Sistema de Regulação da SESAU”, explicou o médico mastologista e idealizador do projeto.

Casa Rosa em números: Foram realizados 4.382 atendimentos (entre primeira consulta e retorno), 1454 ultrassonografias e 678 mamografias. Foram diagnosticados 78 casos de câncer de mama, todos encaminhados para o devido tratamento.

“Sem dúvida nenhuma é uma satisfação poder dar celeridade ao tratamento dessas 78 mulheres diagnosticadas com câncer de mama. São mulheres que estavam na fila de espera, em alguns casos mais de dois anos aguardando apenas por uma consulta, sem contar o tempo que aguardavam por exames, punção e biópsia. Essa é a missão da Casa Rosa dar celeridade em todo o atendimento, oferecendo uma saúde pública de qualidade e com resultado. Além de ser conhecido como vereador da Saúde, também quero ser o vereador que luta pela educação de nossas crianças e adolescentes”, finalizou o Dr. Victor Rocha.

Assessoria de Imprensa do Vereador