ícone whatsapp

Casa Rosa tem nova meta: zerar fila de espera por retirada de nódulos benignos

14.09.2022 · 12:00 · Vereador Dr. Victor Rocha

O projeto Casa Rosa zerou a fila de espera por mamografias em Campo Grande, em apenas dez meses de existência e agora tem uma nova meta: zerar a fila de espera por cirurgia de retirada de nódulos benignos.

O vereador Dr. Victor Rocha (PP), idealizador e médico mastologista da Casa Rosa, explica que as cirurgias de retirada de nódulos demoram mais tempo para serem realizadas, devido a não gravidade. “Um dia na semana vamos nos dedicar a essas cirurgias na Casa Rosa para zerar essa fila de espera”, conta ele.

Desde que foi inaugurada, em novembro de 2021, a Casa Rosa realizou 3052 atendimentos, 880 ultrassons, 382 biópsias, 515 mamografias e 45 casos de câncer de mama encaminhados para tratamento.

“A Casa Rosa proporciona um ambiente integrado, onde é possível passar por consulta com mastologista e exames de mamografia, ultrassom de mamas e biópsia em um único dia, com a mesma agilidade e eficiência da rede particular de saúde, garantindo que o câncer de mama seja diagnosticado em até sete dias com resultado da biópsia, possibilitando diagnóstico precoce e tratamento em tempo hábil”, pontuou o vereador.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador