ícone whatsapp

Casa Rosa garante mais de 4 mil atendimentos em 13 meses de funcionamento

19.12.2022 · 8:33 · Vereador Dr. Victor Rocha

Clique na imagem para ver a galeria completa

Nesse período 63 mulheres foram diagnosticadas e encaminhadas para o tratamento do câncer de mama, tudo pelo Sistema Único de Saúde

A Casa Rosa, idealizada pelo vereador e médico do projeto, Dr. Victor Rocha realizou 4054 atendimentos (entre primeira consulta e retorno) em apenas treze meses de funcionamento. Nesse mesmo período 63 mulheres foram diagnosticadas e encaminhadas para o tratamento de câncer de mama.

De acordo com o Dr. Victor Rocha o projeto realiza consultas, exames, diagnóstico do câncer de mama e o tratamento em tempo hábil. “A Casa Rosa foi idealizada para oferecer o que há de melhor na mastologia, ou seja, através do Sistema Único de Saúde (SUS) temos proporcionado consulta integrada e resolutiva. Portanto, a paciente passa pela consulta com o mastologista, realiza seus exames e havendo alguma suspeita, realiza punção que é mandado para biópsia no mesmo dia. Em no máximo dez dias temos o resultado se o nódulo é maligno ou benigno e encaminhamos para o devido tratamento e/ou acompanhamento. Estamos cumprindo nossa missão: oferecer uma Saúde Pública de Qualidade e com Resultado”, enfatizou.

A Casa Rosa zerou a fila de espera no SUS para consulta em mastologia, punção e biópsia de mama. Nos treze meses de atendimento foram realizadas 1324 ultrassonografias, 639 mamografias e 578 biópsias de mamas.

A paciente Maria Nelina Pacheco disse que recomenda o atendimento oferecido pela Casa Rosa. “Gostei muito, o atendimento foi dez! Fui muito bem recebida e o melhor, foi tudo muito rápido. Quando eu voltar a trabalhar vou falar para a mulherada procurar a Casa Rosa”, pontuou.

Os atendimentos são realizados no ambulatório da Maternidade Cândido Mariano, nas quintas-feiras e sextas-feiras à tarde. Todas as mulheres serão atendidas por meio do Sistema de Regulação (SISREG) da Secretaria Municipal de Saúde da Capital. Para ser consultado na Casa Rosa, basta pegar o encaminhamento médico ao Ambulatório de Mastologia do Dr. Victor Rocha na Unidade de Saúde mais próxima da sua casa.

Assessoria de Imprensa do Vereador