ícone whatsapp

Casa Rosa: Dr. Victor Rocha opera pacientes do projeto para retirada de nódulos na mama

29.08.2022 · 12:00 · Vereador Dr. Victor Rocha

Médico há 18 anos, o parlamentar comemora o sucesso nas intervenções cirúrgicas realizadas na segunda-feira

O vereador Dr. Victor Rocha, idealizador e médico mastologista da Casa Rosa, decidiu operar as pacientes do projeto que precisam de intervenção cirúrgica para retirada de nódulo benigno.

As duas primeiras pacientes foram Sarah Maylis Rossati Martins de 22 anos e Jozilda  Batista dos Santos de 39 anos. As cirurgias foram realizadas na Maternidade Cândido Mariano na tarde de segunda-feira (21). De acordo com o Dr. Victor Rocha todas as segundas-feiras ela irá operar as pacientes do Projeto Casa Rosa. “É uma forma de dar celeridade ao tratamento dessas pacientes. Precisavam fazer a retirada dos nódulos e decidi eu mesmo operar. São cirurgias mais simples, porém necessárias para devolver a normalidade na vida das pacientes”, enfatizou.

Sarah Martins foi consultada em dezembro de 2021 na Casa Rosa. Realizou todos os exames e foram detectados nódulos em sua mama. A paciente está muito satisfeita com o atendimento recebido, pois devido a sua pouca idade nenhum médico queria pegar seu caso. “Fazendo meu autoexame percebi alterações na mama, porém achei que fosse psicológico, pois minha mãe estava passando pela mesma situação. No entanto, ao procurar ajuda profissional, foram detectados nódulos na mama, porém nenhum médico deu andamento ao meu caso, devido eu ter apenas 22 anos. Na Casa Rosa fui muito bem atendida e hoje fui operada e os nódulos retirados. Sou muito grata ao Dr. Victor Rocha e toda a sua equipe.

Jozilda dos Santos também esteve na Casa Rosa onde após os exames foi submetida a uma punção. A punção de mama é um procedimento realizado para diagnosticar do que é constituída uma lesão na mama, como por exemplo, um nódulo. É um procedimento que ajuda os mastologistas a descobrirem se o nódulo é benigno ou maligno. “Cheguei na Casa Rosa bem assustada com as alterações que tinham dado na mama, mas fui muito bem atendida e acolhida pelo Dr. Victor e sua equipe. Fiz todos os exames, uma punção e fui encaminhada para realização da retirada deste nódulo. Estou muito satisfeita com o resultado da cirurgia e recomendo a todas as mulheres a Casa Rosa”, pontuou.

“Como vereador é o cumprimento de uma promessa de campanha, porém como médico é a realização de um sonho, pois através do Projeto da Casa Rosa estamos devolvendo a qualidade de vida de mulheres que aguardavam há anos por uma consulta com mastologista, exames de mama (ultrassom e mamografia), realização de punção e até mesmo cirurgia de retirada de nódulos.  Esse é nosso compromisso, oferecer uma Saúde Pública de Qualidade e com Resultado”.

Projeto

A Casa Rosa, projeto de atendimento integrado na saúde da mulher, é hoje referência nacional e um modelo de gestão para o SUS (Sistema Único de Saúde). Encabeçado pelo vereador Dr. Victor Rocha, o projeto já realizou mais de 2,9 mil atendimentos em pouco mais de nove meses de serviços prestados em Campo Grande. Já foram realizados mil exames de ultrassonografia, 355 biópsias, 500 mamografias e 44 casos de câncer de mama encaminhados para tratamento.

Inaugurada em novembro de 2021, a Casa Rosa alcançou números importantes em pouco tempo. Como principal marco, zerou a fila de espera por exames e consultas na área de mastologia em Campo Grande.

Para ser atendida na Casa Rosa a paciente deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência e pedir encaminhamento para o ambulatório de mastologia do Dr. Victor Rocha. O projeto da Casa Rosa atende nas tardes de quinta e sexta-feira e está localizado na Rua 25 de Dezembro, nº 509.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador