ícone whatsapp

Dr. Sandro Benites cria PL para instituir em Campo Grande o Programa de Reabilitação covid-19

10.03.2022 · 12:00 · Vereador Dr. Sandro Benites

Após contrair a covid-19, muitas pessoas têm ficado com sequelas causadas pelo vírus. Falta de ar, perda de massa muscular, paladar e olfato, sintomas cardiológicos, emocionais, entre outros.

Um estudo da USP aponta que 60% das pessoas que tiveram a covid-19 ficaram com sequelas.

Baseado em dados e para melhor atender a população de Campo Grande, o Vereador Dr. Sandro Benites quer ampliar o atendimento pós-covid, por meio do Projeto de Lei nº 10.528/22, que institui o Programa de Reabilitação covid-19.

O Projeto de Lei busca ampliar o atendimento das pessoas vítimas da covid-19, com a oferta de outras formas de cuidados e serviços relacionados, de modo a reduzir o tempo de recuperação e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.

Para a execução, poderão ser firmadas parcerias com entidades públicas e privadas, especialmente ligadas à área de saúde, que sejam referências e possam contribuir com a implementação e desenvolvimento de medidas e reabilitação pós-covid.

“O programa poderá ser desenvolvido de diferentes formas, com orientação e disponibilização de informações sobre os cuidados pessoais que possam ser observados a partir de casa, com acompanhamento que poderá ser realizado à distância por uma equipe multiprofissional, que contará com fisioterapia respiratória e motora, fonoaudiologia, enfermagem, clínica médica, pneumologia, reumatologia, psicologia, psiquiatria e assistência social”, explicou o parlamentar autor da proposição.

 

Beatriz de Almeida

Assessoria de Imprensa do Vereador