ícone whatsapp

Vereador Dr. Loester propõe Programa Escola de Pais e é aprovado pela Câmara Municipal de Campo Grande

13.10.2022 · 11:59 · Vereador Dr. Loester

Na última semana, o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Dr. Loester apresentou em sessão ordinária, o projeto de lei nº 10.405/21, que tem como objetivo instituir o Programa Escola de Pais nas escolas municipais de Campo Grande.

O Programa tem objetivo de identificar problemas que ultrapassam a pasta da educação, possibilitando realizar o encaminhamento para o órgão competente que lidará com a questão do aluno.

O intuito principal é estabelecer uma maior aproximação entre família e escola na perspectiva educacional e social, tendo como objetivos facilitar a promoção da educação integral da criança, estimular a família a acompanhar o desenvolvimento da aprendizagem do aluno e proporcionar aos pais um maior conhecimento e compreensão sobre o desenvolvimento da criança e do adolescente.

De acordo com o vereador, com a implantação da proposta, haverá a formalização de um direito das crianças através da efetivação de políticas públicas a elas direcionadas. “Investir nas crianças é a chave para contribuirmos com um futuro melhor”, destacou o vice-presidente da Casa de Leis.

O Projeto de Lei que contribuirá diretamente com a melhoria da educação municipal e aprimorar a relação dos pais com a escola, foi apresentado aos colegas vereadores durante sessões ordinárias e aprovado.

Tamires Santana

Assessoria de Imprensa do Vereador