ícone whatsapp

Vereador Dr. Loester entrega título de cidadão campo-grandense e medalhas de mérito legislativo a personalidades do direito

25.08.2022 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta quinta-feira (25), será realizada no Ondara Palace a solenidade para entrega de Título de Cidadão Campo-grandense, Medalha do Mérito Legislativo e Título de Cidadão Benemérito. O evento é em comemoração ao aniversário de Campo Grande, celebrando seus 123 anos.

No total, as honrarias serão entregues a 89 pessoas em reconhecimento aos relevantes serviços prestados para a cidade, sendo três homenageados por cada vereador e dois agraciados pela Mesa Diretora. A Câmara Municipal de Campo Grande produziu um livreto com a biografia de todos os agraciados, que foi entregue a eles.

O vereador e vice-presidente da Casa de Leis, Dr. Loester escolheu três personalidades do direito para entregar suas homenagens, sendo eles: o Desembargador Dr. Fernando Mauro Moreira Marinho do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o Juiz da Vara de Execução Penal do Interior, Dr. Luiz Felipe Medeiros Vieira e o Juiz da 2ª Vara de Execução de Título Extrajudicial, Embargos e demais Incidentes, Dr. David De Oliveira Gomes Filho.

Para o Dr. Loester, como vereador, ele tem o dever de representar o povo e a escolha dos homenageados tem como objetivo oferecer a eles o reconhecimento que merecem em nome de toda a população, por esse motivo a escolha foi feita cuidadosamente. “Eu considero uma honra poder oferecer essa honraria a personalidades tão importantes”, finalizou.

CONHEÇA OS HOMENAGEADOS

Fernando Mauro Moreira Marinho

Nasceu em Belo Horizonte-MG, em 18 de setembro de 1950, filho de Fernando Barroca Marinho e Terezinha Mariza Moreira Marinho. No ano de 1975, graduou-se em Direito pela Universidade Católica de Minas Gerais. Foi nomeado para exercer o cargo de Juiz de Direito de 1ª Entrância na Comarca de Jardim em 1980 e promovido por merecimento ao cargo de Juiz de Direito de 2ª Entrância, para a 1ª Vara da Comarca de Amambai, em 1982. Em 1988, foi promovido por antiguidade ao cargo de Juiz de Direito de entrância especial da Vara Distrital de Terenos. Em setembro de 2008, foi promovido por antiguidade ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.

David de Oliveira Gomes Filho

Natural de Ponta Grossa-PR, filho de Iris Gomes e de David de Oliveira Gomes, trabalhou no comércio, foi bancário, advogado e assessor de desembargador antes de ingressar na magistratura. É formado em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, no ano de 1993. Possui pós-graduação em Processo Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro em 2013 e 2014. Participou de dezenas de cursos, seminários e congressos relacionados com o Direito. Além disso, é cofundador e foi presidente do IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito da Família) de Mato Grosso do Sul, nos anos de 2012 e 2013, e integrante do conselho consultivo da diretoria nos dois biênios seguintes. Ocupa, desde 1999, a função de juiz de direito em Mato Grosso do Sul. Atuou nas comarcas de Porto Murtinho, Bataguassu, Coxim e Bonito, até ser promovido por merecimento à Comarca de Campo Grande, onde atuou como juiz auxiliar na 1ª Vara Cível Residual, 1ª Vara de Família e 2ª Vara de Direitos Coletivos

Luiz Felipe Medeiros Vieira

O homenageado nasceu em Campo Grande – MS, em 31 de outubro de 1968. Graduou-se em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco, no período de 1993 a 1997. Foi servidor público do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul no período de 19/02/1986 a 29/05/2002, nos cargos de Mensageiro, Auxiliar Judiciário, Técnico Judiciário e Assessor Jurídico Administrativo. Exerce, desde o ano de 2002, a função de Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul. Durante os quase 20 anos de magistratura, atuou nas comarcas de Porto Murtinho, Coxim, Miranda e Campo Grande. Foi Presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Mato Grosso do Sul no biênio 2015/2016. Atualmente, está lotado na Vara de Execução Penal do Interior, além de integrar a Coordenadoria das Audiências de Custódia da Capital.

 

Tamires Santana

Assessoria de Imprensa do Vereador