ícone whatsapp

Vereador Dr. Loester entrega medalha Zumbi dos Palmares a duas servidoras da Câmara Municipal de Campo Grande

24.11.2022 · 9:48 · Vereador Dr. Loester

Na noite da última quarta-feira (23), a Câmara Municipal de Campo Grande realizou a Sessão Solene de Outorga da Medalha Legislativa “Zumbi dos Palmares” em alusão ao Dia da Consciência Negra, que foi comemorado no dia 20 de novembro. A comenda é concedida a pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram no combate a quaisquer discriminação ou preconceito.

A solenidade foi proposta pelo vereador Júnior Coringa, por meio do Decreto Legislativo nº 690/01. Na ocasião, o vereador e vice-presidente da Casa de Leis, Doutor Loester homenageou duas personalidades negras, servidoras atuantes dos serviços gerais da Câmara Municipal de Campo Grande.

De acordo com o vice-presidente, a entrega da honraria é muito importante para mostrar o verdadeiro valor das pessoas negras. “Fico muito feliz em poder homenagear essa raça e principalmente, sendo duas funcionárias que trabalham diariamente por nós aqui na Casa de Leis”, argumentou o parlamentar.

Conheça as homenageadas

Eloísa Fernandes

A homenageada é natural de Campo Grande, filha de Arnaldo Domingues Fernandes e Edna Lucia Dutra Fernandes e bisneta de uma das vítimas da escravidão. Desde 1993 trabalha na Câmara Municipal de Campo Grande, onde atua nas áreas de limpeza, cerimonial, recepção e atualmente é fiscal de contratos de limpeza, conservação e jardinagem.

Ana Paula Ribeiro de Souza

A homenageada é filha de Acrizio Fernandes de Souza e Isaltina Ribeiro de Souza, natural de Santo Antônio do Leverger, no Mato Grosso. Seus pais são de origem negra e indígena da tribo Bororó. Há 1 ano e 6 meses trabalha na empresa Guatós e presta serviços como encarregada de serviços gerais na Câmara Municipal de Campo Grande.

Tamires Santana
Assessora de Imprensa do Vereador