ícone whatsapp

Vereador Dr. Loester apresenta projeto que homenageia profissionais de destaque no combate a criminalidade

21.09.2021 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Na 50ª Sessão Ordinária que será realizada nesta terça-feira (21), estará pautado um projeto de resolução do vereador Dr. Loester de nº 481/21, que tem como objetivo, instituir a Medalha Legislativa “Dr. Rui de Oliveira Luiz” a ser concedida a todos os cidadãos que tenham se destacado no âmbito de combate à criminalidade no município de Campo Grande.

De acordo com o projeto que entrará em votação, caso aprovado, a medalha será confeccionada no formato e medidas estabelecidas pela Mesa Diretora do Poder Legislativo Municipal e, concedida preferencialmente no dia 29 de novembro de cada ano em sessão solene.

É importante destacar que o parlamentar não desconhece a existência da Resolução nº 1.260/2017, que é a “Medalha Delegado de Polícia Civil Aloysio Franco de Oliveira”, destinada aos polícias civis, bem como, também em vigor a Resolução nº 1.263/2018, que é a “Medalha Delegado de Polícia Civil Pedro Antônio Pegolo”, destinada aos agentes de segurança pública. Entretanto, a Resolução proposta se diferencia das demais por se destinar a homenagear todos os cidadãos que se destacarem no combate à criminalidade, não limitando-se aos Policiais Civis ou aos Agentes de Segurança Pública.

Por fim, levando em consideração a importância de reconhecer o trabalho daqueles que se dedicam a combater a criminalidade, e também o honroso currículo do Dr. Rui de Oliveira Luiz, formado em Direito em 1978 pela Fucmat, era Delegado Aposentado classe especial, exercendo advocacia na área criminal, considera-se necessária a implantação da homenagem citada.

Tamires Santana
Assessoria de Imprensa do Vereador