ícone whatsapp

Unidade de Saúde da Família do Coophavilla II receberá reforma através de solicitação do vereador Dr. Loester

03.11.2022 · 11:59 · Vereador Dr. Loester

Nos próximos dias, os moradores do bairro Coophavilla II e regiões adjacentes, que utilizam os serviços públicos de saúde do bairro, serão beneficiados com uma reforma na Unidade de Saúde da Família Dr. Alfredo Neder. A solicitação da obra veio através do vereador Dr. Loester.

No início desse ano, o parlamentar destinou recursos provenientes do Fundo Municipal de Investimentos Sociais (FMIS/2022), para beneficiar quinze instituições de assistência social e cinco instituições de saúde, entre elas a Secretaria Municipal de Saúde -SESAU.

Ao destinar a emenda parlamentar para a SESAU, foi realizado um acordo verbal com a Secretaria, para que o valor em dinheiro fosse encaminhado para a execução de obras visando melhorias do posto de saúde do bairro Coophavilla II, tendo em vista que a unidade recebeu a visita da equipe do gabinete, ocasião em que foram identificadas situações precárias para atender a população.

De acordo com o órgão responsável pelas unidades de saúde de Campo Grande, as obras devem ser iniciadas no máximo até janeiro do próximo ano, para que assim, os usuários da USF possam usufruir de um atendimento de qualidade em um ambiente agradável para a família.

Feliz com a conquista, Dr. Loester afirmou que é muito gratificante ver o seu trabalho gerando resultados, principalmente para a área da saúde pública, que é onde já atuou. “É uma sensação de dever cumprido com a população”, acrescentou.

Tamires Santana

Assessoria de Imprensa do Vereador