ícone whatsapp

Projeto de Lei de autoria do vereador Dr. Loester que previne a evasão escolar é aprovado

10.02.2022 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Na sessão ordinária remota realizada na última terça-feira (08), foi aprovado o Projeto de Lei nº 10.217/21 de autoria do vereador e 1º vice-presidente da Câmara Municipal de Campo Grande Dr. Loester, que institui a política municipal de prevenção a evasão escolar no município de Campo Grande.

O projeto tem como objetivo principal amenizar a problemática do abandono escolar que tanto afeta a educação brasileira, tendo em vista que a educação é o pilar responsável pela sustentação do país.

Na apresentação da proposta aos demais vereadores, o vice-presidente afirmou que são vários os fatores que levam os jovens ao abandono escolar, e ainda, que essas causas precisam ser analisadas e discutidas para que sejam tomadas as atitudes necessárias pelo Poder Público para que essa realidade seja diferente.

Em sua justificativa, o parlamentar afirmou que, as consequências da evasão escolar são extremamente graves, tendo em vista que é prejudicial para o aluno, além de elevar consideravelmente as chances de se ter uma saúde mais frágil, menor renda e se envolver com criminalidade.

“Fico muito feliz com a aprovação do Projeto, pois a estatística mostra o grande número de alunos que deixam de estudar, e todos àqueles que abandonam tem os seus motivos, e nós precisamos estudar essas causas, pois é o nosso dever preservar a educação e não podemos permitir que a evasão escolar continue aumentando aqui em Campo Grande”, afirmou o vereador.

Tamires Santana 
Assessoria de Imprensa do Vereador